Estética

12/04/2015 03:45 - Atualizado em 03/12/2016 10:50

Desvende os truques para manter os seios firmes

É possível manter os seios durinhos e bonitos sem precisar recorrer a cirurgias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não é apenas o silicone que proporciona seios firmes. Muitas mulheres recorrem ao bisturi para levantar o peito, mas desconhecem as causas da flacidez da região. Você sabia que atitudes no dia a dia podem ajudar você a ostentar um belo decote no vestido?

A idade e a própria gestação contribuem naturalmente para que os seios tenham um aspecto mais caído. Porém, não são apenas as idosas e gestantes que precisam se preocupar. Fumantes, sedentárias e mulheres que não hidratam a pele corretamente também correm risco de terem as mamas caídas.

Quer descobrir como é possível conquistar seios firmes sem cirurgia? Confira.

seios firmes

Deixando os seios firmes no dia a dia

Antes de recorrer a um procedimento cirúrgico, cuide da saúde dos seus seios em casa. Diariamente, algumas atitudes suas podem provocar a queda ou a firmeza das mamas.

Pratique exercícios

O metabolismo acelerado colabora para a saúde dos tecidos da pele, combatendo a flacidez. Quando você se exercita, seu corpo mantém o organismo funcionando corretamente e impede a queda dos seios. Se sua rotina for saudável, você não precisará de cirurgião.

Use sutiã sempre

Existe um ditado que diz que o sutiã é o melhor amigo do peito da mulher. Essa é a mais pura verdade, pelo menos se você deseja ter seios firmes. É a peça que segura as mamas e deixa tudo em seu devido lugar.

Lembre-se de escolher um modelo do tamanho adequado e confortável, que não fique apertado nas costas. Se puder usar à noite, melhor ainda. Quanto mais tempo usá-lo, mais firmes os peitos ficam.

Hidrate sempre a pele

As mamas são compostas por tecidos glandulares e gordurosos, sendo necessária a hidratação constante. Quando a pele é preservada e cuidada, o aspecto dos seios fica mais bonito, mantendo a sustentação e ainda combatendo estrias. Use cremes específicos ou peça um manipulado para seu dermatologista.

Fique longe do cigarro

O tabagismo é umas das principais causas da supressão dos vasos sanguíneos, o que leva à má circulação. É assim que a pele fica atrofiada e o colágeno tem sua produção reduzida, provocando envelhecimento precoce e seios flácidos.

Sol na medida certa

A exposição solar em excesso, principalmente entre 10h e 16h, é inimiga dos seios firmes. Raios ultravioleta podem envelhecer a pele precocemente e adiantar a flacidez das mamas.

Amamentação e terceira idade

A própria gravidade é responsável pela queda das mamas. Na terceira idade, muitas mulheres começam a se preocupar com o aspecto delas, por isso é importante recorrer aos exercícios físicos. Para a idade avançada, treinos localizados para a região do peito combatem a queda dos seios e podem mantê-los durinhos por mais tempo.

Já no momento pós-parto, o ideal é que as mulheres voltem às atividades físicas assim que possível. A alimentação saudável e a hidratação dos seios também são fundamentais.

Durante a gestação, a mulher pode realizar métodos preventivos para garantir seios firmes, como a natação, uma atividade física completa e de baixo impacto.

O sedentarismo é um vilão não apenas para a saúde das mamas, mas também para o corpo da gestante e das idosas. Cuidar do peso e da forma com alimentação e com exercícios é garantia de qualidade de vida para viver com tudo em cima.

Gostou das dicas de beleza? Conte para nós! E lembre-se que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
seios
flacidez
estrias
exercícios

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ