Estética

31/01/2016 03:00 - Atualizado em 05/12/2016 04:11

Descubra mitos e verdades sobre o depilador elétrico

O aparelho remove os pelos pela raiz e ajuda a manter a pele lisa por três semanas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O depilador elétrico é um pouco mais dolorido que a lâmina, mas garante resultados duradouros. É que o aparelho ajuda a remover os pelos desde a raiz. Além disso, é prático de usar e pode inclusive ser levado no nécessaire para os momentos de emergência - vai que o boy chama você para sair num dia inesperado, né?

Apesar da praticidade, o item ainda gera dúvidas. Algumas mulheres não gostam de usá-lo, pois acham que o pelo pode ficar grosso e a pele, ressacada. Sem contar que as moças de pele sensível precisam ter bastante paciência, na hora da depilação.

mulher usa depilador elétrico

Como usar o depilador elétrico

O depilador elétrico deve ser escolhido de acordo com as suas preferências e com o orçamento disponível. Existem diversos modelos no mercado. Qualquer que seja a marca, porém, o resultado deve ser o mesmo: pele lisinha e macia.

Para remover a penugem, use o aparelho de maneira delicada, sem exagerar na força. Repita essa operação três vezes. Passe a mão na pele para verificar se ainda existem fios na região. Os resultados costumam durar aproximadamente três semanas.

Aplique creme hidratante diariamente para evitar que a pele fique sensível. Opte por produtos com substâncias como cânfora, azuleno, mentol, ureia ou aloe vera.

[[saiba_mais]]

Mitos e verdades sobre o depilador elétrico

Está com dúvidas e não sabe se o depilador é a melhor opção para o seu caso? Confira mitos e verdades sobre as funções do aparelho e descubra tudo o que você precisa saber.

Depilador elétrico quebra o pelo

Mito! Isso apenas acontece se você não utiliza a máquina da maneira correta. Faça movimentos em velocidade média - nem muito rápido, nem devagar demais.

É preciso usar uma cabeça menor para a virilha

Verdade! A depilação da virilha é delicada e demanda cuidados especiais. Escolha a menor cabeça entre as existentes no seu kit. Ela se adapta à área e facilita a retirada dos pelos nas dobras. Essa dica também vale para as axilas.

Repetir a depilação é perigoso

Mito! Você precisa repetir o movimento para retirar toda a penugem. Engana-se quem acredita que os pelos saem em uma única passada. O ideal é refazer a aplicação três vezes, de maneira suave, sem exagerar na força.

É normal sangrar após a depilação

Mito! Sangrar não é normal e indica que essa técnica de depilação não é adequada para você.

Gelo ajuda a anestesiar a pele

Verdade! Coloque gelo em um saco plástico e aplique sobre a pele que será depilada. Esse procedimento deve ser feito 15 minutos antes da remoção dos pelos.

Depilação resseca a pele

Verdade! O processo remove a oleosidade natural do corpo e pode causar ressecamento. É sempre bom aplicar creme hidratante após a depilação. Lembre-se, também, de esperar pelo menos uma semana até a próxima sessão.

Tirou suas dúvidas? Deixe um comentário! E aproveite para conferir mais dicas de saúde e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
depilação
pele
pelos
cuidados

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ