Estética

17/12/2014 04:19 - Atualizado em 09/12/2016 07:13

Descubra como evitar estrias na gravidez

Saiba como evitar estrias na gravidez e fique livre das marquinhas indesejadas na sua pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não há fase mais bonita na vida de uma mulher do que a gestação. É emocionante poder acompanhar, diariamente, o crescimento da barriga e saber que ali dentro se desenvolve uma nova vida. Mas, quando a barriga cresce, a pele se estica, sofrendo danos e ficando marcada com as estrias. Saber como evitar estrias na gravidez, tomando os devidos cuidados, pode ajudar a diminuir as marcas.

Como evitar estrias na gravidez: Causas

As estrias começam a surgir no segundo trimestre da gravidez, fase na qual a barriga começa a crescer de forma visível e significativa. O estiramento da pele, acaba por romper com as fibras que fazem a sustentação e que compõem a pele humana. Quando as fibras se rompem, forma-se uma lesão no local, que começa avermelhada e depois cicatriza, tornando-se branca. Essas são as estrias.

como evitar estrias na gravidez

A principal causa do surgimento dessas estrias é o ressecamento. Portanto, saiba que não há método mais eficaz de aprender como evitar estrias na gravidez do que a hidratação. Peles secas são muito frágeis e desgastadas. Qualquer movimento que exija sua elasticidade pode ser a gota d’água. Por isso, as secas são as peles mais marcadas com estrias.

É normal que as roupas comecem a ficar mais justas a partir de um período da gestação e, mesmo que você não queira se desfazer, é preciso encontrar roupas novas para você. Não utilize as roupas velhas. Além de serem apertadas e fazerem mal para o bebê, essas roupas sufocam sua pele, não permitindo a circulação na região. Isso pode ser muito prejudicial.

Como evitar estrias na gravidez: Tratamento

Já que o ressecamento é o principal causador das estrias gestacionais, você já sabe o principal caminho de como evitar estrias na gravidez: hidrate a pele. Tenha sempre à mão cremes de hidratação à base de óleo de semente de uva. Óleos de amêndoas e cremes à base de leite também são grandes aliados na busca por uma pele mais macia.

Mas não basta fazer o trabalho externo, apenas. Se você quer saber como evitar estrias na gravidez, aí vai a dica: cuide de você por dentro. Coma alimentos ricos em vitaminas e nutrientes que cuidem da pele, como o betacaroteno. E água, muita água. Beber água ajuda a hidratar o corpo, a pele, as unhas e os cabelos. É, sem dúvidas, a forma mais saudável de cuidar de si mesmo.

Evite também utilizar roupas muito apertadas. Shorts soltos, roupas íntimas em tamanho maio do que o de costume e em tecidos mais maleáveis, com menos elásticos e que não façam tanta pressão sobre o bebê. Tente trocar as calças jeans por aquelas em estilo pijama ou de outros tecidos que sejam mais leves. Saber como evitar estrias na gravidez passa por escolher peças que lhe deixem à vontade.

É possível diminuir ou retirar todas as marcas de estrias do corpo com alguns tratamentos estéticos se você não tomou os cuidados necessários para preveni-las. Laser fracionado, carboxiterapia, preenchimento com botox e um peeling profundo podem diminuir o problema. Cuide para realizar as sessões com profissionais qualificados e em quem você confia.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
estrias
cuidados com a pele
evitar estrias
gestação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ