Estética

05/05/2015 07:12 - Atualizado em 26/11/2016 09:13

Descubra como acertar nos vestidos de festa

Estilista dá dicas para escolher o modelo ideal para madrinhas e convidadas de casamentos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Maio é o mês das noivas e, mais que um vestido incrível para a anfitriã da noite, as madrinhas e convidadas também precisam pensar no look ideal para a ocasião. Os vestidos de festa variam muito de acordo com o estilo do casamento, seja mais social ou mais informal. É a partir disso que iniciamos nossa busca pelo vestido perfeito.

Conversamos com a estilista Solange Flesch, especializada em vestidos de festa, e tiramos dúvidas que sempre surgem quando somos convidadas para um casamento. Afinal, o que usar?

vestidos de festa

Vestidos de festa para as madrinhas

As madrinhas estarão em destaque, porém não devem chamar mais atenção que própria noiva. “Se você foi convidada para ser madrinha, é por que você é querida pelos anfitriões, então penso que é uma maneira de respeito se preocupar com o que vai vestir”, comenta Solange.

Para não ter erro, converse com a noiva e questione quais vestidos de festa ela imagina que suas madrinhas vistam. Uma tendência que é muito popular nos casamentos é a de madrinhas vestirem a mesma cor (tons similares) ou o mesmo modelo, por isso é fundamental que você consulte a noiva sobre essas combinações.

Se não houver nenhum requerimento por parte dos noivos, Solange dá algumas dicas para acertar na escolha. “Em primeiro lugar, deve-se levar em consideração o estilo de cerimônia, se é na igreja ou ao ar livre, e qual é o horário. Se for de manhã, por exemplo, cores leves e comprimento midi são apostas certeiras”, aponta a estilista.

Quanto mais tarde a cerimônia, mais vibrantes serão as cores dos vestidos de festa, além de o comprimento também aumentar. “Mas é preciso ter cuidado com excessos. Evite usar muitos decotes, fendas e brilhos estridentes.”

Na hora de decidir o tom ideal, fique longe do branco - afinal, a noiva é a protagonista da noite - e do preto, que em nossa cultura é visto como fúnebre e pode trazer azar.

O look ideal para as convidadas

Para as convidadas, levar em conta o horário da cerimônia e o grau de formalidade também auxilia na busca pelo modelo certo. Conversar com os noivos ou com a cerimonialista também pode ser válido.

“Geralmente não tem necessidade de as convidadas irem de vestido longo, mas normalmente é mais fácil achar um longo clean que um curto elaborado”, comenta Solange.

Independentemente do comprimento escolhido, um cabelo bem feito e uma boa maquiagem farão a diferença na sua produção.  Até um vestido mais básico poderá ficar poderoso, se combinado com um sapato bonito e uma clutch estilosa.

As tendências para o inverno 2015

De olho no que promete bombar neste inverno, Solange chama atenção para os vestidos de festa em veludo. “Para o inverno deste ano, esse material vem gritando como grande tendência e, além dele, tecidos estruturados como o tafetá estão de volta”, aponta.

Mas lembre-se: qualquer que seja a tendência, o que prevalece é seu estilo. “Apostar em algo que combine com você fará com que se sinta mais segura, carregando bem o vestido escolhido”, finaliza a estilista.

Gostou das dicas para fazer bonito na cerimônia? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
estilo
maquiagem
casamento
tendência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ