Estética

06/11/2014 11:11 - Atualizado em 01/12/2016 12:20

Depilação com cera: Como evitar manchas na pele

Depilação com cera deve ser realizada com cuidados especiais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você é daquelas pessoas que não abre mão da depilação com cera mesmo que ela traga problemas? Pois é, apesar de eficiente, a depilação de cera fria ou quente, tanto faz, pode deixar marcas muito feias em sua pele. Descubra como evitar manchas na pele e quais são as melhores atitudes após passar por uma sessão de depilação.

depilacao-com-cera

9 dicas para a depilação com cera dar certo

1 - Sem sol

Antes de fazer a depilação com cera, fique longe dos banhos de sol por cerca de uma semana. Se você já estiver com um bronze, espere a cor desbotar. Pegar sol está liberado somente depilacao-com-cerade retirar os pelos.

2 - Sem álcool

Produtos como desodorantes ou cremes com álcool podem deixar manchas na pele. Dê preferência para produtos sem esse tipo de substância.

3 - Roupa soltinha

No dia em que você for fazer a sua depilação com cera escolha roupas soltinhas. Escolha vestidos ou saias que permitam que a área que foi depilada consiga pegar vento, já que abafar a pele pode causar alergias.

4 - Remédios sem ácidos

Se você usa algum medicamento que em sua fórmula tem ácidos, pare de usar uma semana antes. O ácido pode deixar a pele manchada, já que ele descama a camada exterior da pele. Sempre que você for a uma dermatologista, explique que você é adepta a depilação com cera.

5 - Sem pelo encravado

A esfoliação, além de deixar a sua pele super macia, ajuda a evitar que os pelos encravem. Um dia antes de fazer a depilação com cera aplique o produto na região em que você irá retirar os pelos. Uma ótima dica é preparar o creme esfoliante em casa. Misture um creme que você gosta, uma colher de óleo de amêndoas e quanto precisar de açúcar.

6 - Longe dos banhos

Apesar de ser delicioso, um banho de piscina nem sempre é uma boa opção. A piscina, por conter cloro, pode fazer com que a sua pele fique manchada.

7 - Banho frio

A água fria evita que após a depilação você tenha alergias ou ardências.

8 - Menos dor

Aplique um talco antes de depilar a área.

9 - Protetor solar

O uso diário e recomendado e faz muita diferença. Assim que você sair do salão, aplique o protetor solar na área que foi depilada, garantindo que a pele seja protegida pelo fator de proteção. Dê preferência para os produtos com 30 FPS ou mais.

Por que a depilação traz manchas?

Quando você aplica cera, além dos pelos, a camada superficial da pele é retirada. Ela é responsável por ser a área de oleosidade, que protege a pele. Apesar disso, a camada pode ser reestabelecida com o uso de hidratantes diariamente. Dê preferência para os produtos com substâncias calmantes, como aloe vera ou camomila.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
beleza
depilação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ