Estética

05/04/2016 05:00 - Atualizado em 30/11/2016 12:49

Day spa é solução rápida para ficar com a pele linda

Você pode relaxar e tratar da beleza até mesmo no conforto de casa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem vive uma rotina cansativa sabe o quão benéfico pode ser um momentinho de tranquilidade. Um day spa serve para isso. Em centros estéticos assim, é possível reservar algumas horas para tratamentos de beleza e de relaxamento. Os resultados são pele linda e energias recarregadas.

Se você se interessou, continue a leitura e confira mais sobre essa opção. Mesmo quem está sem grana para um tratamento profissional pode aproveitar.

mulher recebe massagem num day spa

O que encontrar num day spa

Um day spa é um centro especializado em terapias e técnicas de relaxamento. Porém, você não precisa passar um fim de semana no local. As sessões acontecem em poucas horas, de maneira rápida e satisfatória para o paciente. Os tratamentos, que costumam ser agendados com antecedência,  podem se estender pelo dia inteiro, dependendo apenas da vontade - e do bolso - do cliente.

Você pode optar por uma massagem para aliviar a tensão, desfrutar de um banho de água morna no ofurô, beber um suco natural detox ou realizar tratamentos faciais para prevenir rugas. Até atividades físicas relaxantes são comuns em espaços assim. Lanches saudáveis também são disponibilizados e podem ser o estímulo para novos hábitos alimentares.

Apesar de muito vantajoso para quem necessita de alguns momentos de pausa, porém, o day spa não é uma opção para todos os bolsos. Como os valores dependem dos serviços escolhidos, vale pesquisar por pacotes em promoção e verificar quais procedimentos podem trazer bons resultados para a sua rotina.

Day spa em casa

Se a grana está curta e você não tem condições de aproveitar um day spa profissional, saiba que dá para fazer algo parecido em casa. Separe uma horinha da semana, desligue o celular e isole-se dos familiares, pois é na hora da relaxar.

Primeiro, ponha uma música calma para tocar. Você pode escurecer o ambiente, ou acender algumas velas e incensos. Evite a interrupção de qualquer aparelho eletrônico.

Entre os tratamentos caseiros possíveis, está a esfoliação seguida do banho de hidratação. O uso do sabonete abrasivo ajuda a remover as células mortas, que deixam a pele áspera. Já a hidratação pode ser feita com cremes. Aplique uma boa camada e deixe agir por dois minutos. Depois, remova com água corrente. O mesmo processo pode ser feito no rosto, com cosméticos específicos.

Outra sugestão é a limpeza de pele. O tônico facial remove as impurezas acumuladas nos poros. Em seguida, a máscara de argila promove hidratação e ajuda a acalmar a pele. Ela pode diminuir a vermelhidão, melhorar o aspecto de manchas e ainda garantir um toque macio para a cútis.

Você também pode reservar esse tempo para ler um livro ou meditar. Por que não? Uma história envolvente ajuda você a se desligar dos problemas cotidianos, enquanto técnicas de meditação podem contribuir para o relaxamento profundo.

Após seu day spa caseiro, não se esqueça de fazer uma refeição leve. Filé de frango grelhado com salada ou frutas da estação são a pedida. O importante é manter a sensação de tranquilidade e bem-estar por mais tempo.

Curtiu as dicas? Então aproveite para compartilhar o artigo com outros interessados! E continue de olho nas novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relaxamento
bem-estar
massagem
tratamento estético

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ