Estética

20/04/2015 03:25 - Atualizado em 20/11/2016 01:09

Cremes tiram manchas e rejuvenescem a pele

Para escolher o creme certo, é preciso identificar o tipo de pele e a finalidade do produto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não importa a idade ou o tipo de pele, os cremes têm a função de manter a cútis hidratada, protegida e com um aspecto saudável. Existem diferentes produtos, que são indicados de acordo com as características da pele e as finalidades do cosmético. As composições trazem vitaminas e agentes que hidratam, rejuvenescem e clareiam manchas.

A variedade de produtos é grande e muitas vezes ficamos na dúvida na hora de decidir qual o melhor. Para acertar na escolha, é preciso conhecer o tipo de pele e também as propriedades dos cremes. Assim, os resultados são eficazes.

cremes

Conheça os tipos de cremes

Alguns produtos são indispensáveis para a rotina de cuidados com a beleza - que deve incluir a limpeza, a tonificação, a hidratação e a proteção da pele. Os principais tipos de cremes são o hidratante, o rejuvenescedor, o clareador e o filtro solar.

Hidratantes

Os cremes hidratantes são responsáveis por nutrir a pele e manter um aspecto macio e viçoso. Eles possuem composições diferentes, que são indicadas para cada tipo de pele, contendo as vitaminas e os nutrientes necessários para as características específicas de cada pessoa.

Rejuvenescedores

Conhecidos como anti-idade ou antirrugas, essa opção de cremes combate os sinais que vão surgindo na pele com o tempo, devido à perda de elasticidade. Têm função de nutrir e evitar as rugas e as linhas de expressão. Prefira as opções que possuam substâncias que estimulem a produção de colágeno e deixem um aspecto mais firme.

Clareadores

Esses cremes combatem vários tipos de manchas na pele, que podem ser causadas por acnes, exposição solar ou alterações hormonais. Com ativos como ácidos e vitaminas, clareiam progressivamente as manchas, uniformizando o tom da pele. Vale lembrar que, quando se utiliza um creme clareador, o filtro solar se torna ainda mais importante.

Outras opções

Ainda existem outras opções para partes específicas do rosto, como para a área dos olhos. Os tipos também variam, podendo ser antiolheiras, hidratantes ou anti-idades exclusivos para essa região, que é mais sensível que o resto da face. Os filtros solares também devem ser específicos para o rosto.

Saiba escolher os cremes certos para você

Para fazer a escolha certa, os principais fatores que deve ser levado em consideração são o tipo de pele e qual a finalidade de determinado creme. Opte sempre pelos produtos que são indicados conforme sua própria pele, seja ela seca, normal, oleosa ou mista.

Independentemente do tipo de pele, os cremes hidratantes devem ser utilizados diariamente e, de preferência, depois dos outros produtos, para selar as propriedades e nutrientes na epiderme.

Outra dica é limpar e tonificar bem a pele antes da aplicação, que deve ser feita sem esfregar o cosmético com força. Faça movimentos leves e circulares para não agredir a pele.

Para garantir que não haja complicações ou reações alérgicas, sempre leia atentamente na embalagem do produto as substâncias presentes na composição, se há contraindicações e as recomendações para o uso.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
hidratação
pele
tipos de pele
colágeno

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ