Estética

22/03/2016 11:00 - Atualizado em 07/12/2016 12:43

Creme rejuvenescedor pode fazer milagres pela sua pele

A aplicação diária do cosmético garante firmeza e elasticidade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você já passou dos 30 anos, está mais que na hora de blindar a pele contra o envelhecimento. E o creme rejuvenescedor pode ser um grande aliado. Capaz de hidratar e nutrir o rosto com componentes indispensáveis para manter a elasticidade e o viço em dia, o produto pode ser aplicado diariamente, de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Quem tem menos de 25 anos ainda não precisa de cosméticos anti-idade. Os produtos hidratantes já são suficientes para deixar a pele bonita, bem tratada e macia. Conforme o tempo avança, porém, homens e mulheres precisam se cuidar. Saiba como escolher o melhor creme para o seu caso.

mulher passa creme rejuvenescedor no rosto

Como o creme rejuvenescedor funciona

Esse produto promove a absorção de nutrientes que são essenciais para manter a elasticidade da pele e evitar o aparecimento de rugas. Diferentes ácidos e outras substâncias são incluídas no creme rejuvenescedor para aumentar a produção do colágeno e da elastina, duas proteínas que garantem a sustentação e o tônus cutâneo.

O produto deve ser aplicado em toda a face. Na testa, com movimentos de baixo para cima. Nas bochechas, com gestos circulares, de dentro para fora.

A região dos olhos pede cuidado especial. Utilize o dedo anelar e faça movimentos suaves. E, claro, não se esqueça de lavar bem o rosto antes de começar esse processo.

Utilize o creme rejuvenescedor ao acordar e à noite para garantir melhores resultados. Pela manhã, lembre-se de investir também em boas camadas de protetor solar. Aplique uma colher de chá sobre o rosto e o pescoço. Leve o produto em sua bolsa para a reaplicação ao longo do dia.

4 opções de creme rejuvenescedor

Após comparar as opções a seguir, consulte seu dermatologista para tirar qualquer dúvida e adquirir o produto mais adequado para o seu tipo de pele.

creme rejuvenescedor cliniqueYouth Surge SPF15 Oily to Oily - Clinique

Levinho e suave, o creme rejuvenescedor da Clinique é perfeito para as peles oleosas. Ele repara e previne os sinais do envelhecimento com uma proteína chamada sirtuína, que aumenta a longevidade das células. Também contém fator de proteção solar 15.

creme rejuvenescedor lancomeTratamento Rejuvenescedor Génifique Advanced - Lancôme

Esse produto ativa a juventude com apenas duas gotinhas. O sérum pode ser aplicado de manhã e à noite. Com o uso diário, ele garante pele mais elástica e aveludada.

creme rejuvenescedor biomarineTratamento Rejuvenescedor Bio Berry Perfect Skyn- Biomarine

Essa opção mistura a ação do goji berry com a do extrato de caviar, assegurando a melhora da elasticidade e do tônus da pele. É antioxidante, restaura a barreira cutânea e protege a face de agentes externos.

creme rejuvenescedor aveneSoro Antievelhecimento Facial Sérénage Serum - Avène

O sérum conta com fragmentos de ácido hialurônico, que propiciam a melhora do tecido que sustenta a pele. O produto pode ser aplicado durante o dia e à noite.

Gostou das dicas de beleza? Então aproveite para compartilhá-las com seus seguidores nas redes sociais! E continue de olho no Vivo Mais Saudável para conferir outras novidades de saúde e bem-estar.

TAGS
anti-idade
tônus
tratamento facial
pele do rosto

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ