Estética

23/06/2015 05:34 - Atualizado em 09/12/2016 06:36

Creme de veneno de cobra é aposta das famosas

O creme de veneno de cobra não tem resultados comprovados cientificamente.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As famosas adoram e aprovam. O creme de veneno de cobra, utilizado por atrizes como Demi Moore, Angelina Jolie e Penélope Cruz, é uma das novidades do mundo dos cosméticos, que promete ação tensora e anti-idade. Por aqui, o produto já entrou na nécessaire da funkeira Gracy Kelly, a Mulher Maçã, que adora novidades dermatológicas.

Criada na Suíça, mas já desenvolvida no Brasil, a tecnologia do creme de veneno de cobra leva em conta o poder da substância animal. Chamados de syn ake, os aminoácidos criados em laboratório buscam trazer resultados semelhantes à waglerina, substância presente no veneno da cobra que ocasiona a paralisação da presa.

Quando usado de forma tópica, o syn ake ajuda a tensionar a pele, diminuindo as marcas de expressão e retardando o envelhecimento do rosto. Saiba mais sobre esse que promete ser mais um aliado da sua beleza.

creme de veneno de cobra

Benefícios do creme de veneno de cobra

Ainda não existem pesquisas que comprovem os benefícios do creme de veneno de cobra, mas usuárias relatam mudanças visíveis na pele do rosto e pescoço. Confira alguns dos efeitos alegados:

- Efeito tensor

- Ação antirrugas

- Diminuição de linhas finas de expressão

- Regeneração da pele

- Uniformidade do tom da pele

- Hidratação

- Ação antioxidante

- Fortalecimento.

Indicações do creme de veneno de cobra

De acordo com fabricantes, o produto é indicado principalmente para mulheres mais velhas, que procuram atenuar rugas e marcas de expressão. No entanto, jovens que busquem prevenir o envelhecimento também podem ser beneficiadas com o cosmético. Os resultados, segundo as adeptas, já são vistos após o primeiro mês de aplicação.

Efeitos colaterais

Por ser uma novidade no mundo dos cosméticos, o creme de veneno de cobra não deve ser aplicado sem a indicação de um dermatologista. Ainda não se sabe quais são as contraindicações do uso. Por isso, ao usá-lo sem o acompanhamento de um especialista, você pode apresentar alergias ou manchas na face.

Como usar

Com a pele limpa e seca, sem resíduos ou maquiagem, aplique o creme de veneno de cobra em toda a pele do rosto. Faça movimentos circulares para garantir a total absorção. Fabricantes indicam o uso do produto duas vezes por dia, uma pela manhã e outra à noite.

Alternativas

O creme de veneno de cobra pode até ser efetivo, mas, se você quiser resultados imediatos e comprovados, a toxina botulínica pode ser uma solução. Aplicada por cirurgiões plásticos e dermatologistas, a substância ajuda a tensionar a pele, escondendo as linhas de expressão.

São recomendadas apenas duas aplicações anuais para evitar perda excessiva de movimentos.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
idade
rugas
rosto
cosméticos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ