Estética

26/12/2014 06:18 - Atualizado em 03/12/2016 09:16

Covinhas nas costas: Conheça esse procedimento estético

Conhecida como Barbie back, a cirurgia cria covinhas nas costas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você sabia que é possível criar covinhas nas costas com cirurgia? Novidade na Europa, o procedimento custa em torno de 8 mil reais. Por enquanto, ainda não está disponível no Brasil.

Cirurgia de covinhas nas costas é novidade

A intervenção cirúrgica tem o apelido de “Barbie back” ("costas da Barbie", em inglês). Ela cria as covinhas nas costas iguais às da boneca e da modelo Kim Kardashian. Nesse procedimento, o cirurgião plástico retira a gordura da região e também dos lados, modelando o corpo com a tecnologia Vaser, que é um tipo de lipoaspiração.

covinhas_nas_costas

O criador da cirurgia de covinhas nas costas, Mike Comins, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, afirma que esse tipo de procedimento tende a ganhar cada vez mais adeptas. Até porque, segundo o médico, ela favorece a estética de mulheres que já tiveram acréscimo de silicone no bumbum.

Dicas para quem pretende fazer cirurgia plástica

Independentemente do tipo de cirurgia, algumas medidas são essenciais para o sucesso do procedimento. Confira abaixo:

Conheça o seu médico

Antes de marcar a cirurgia, tenha plena confiança em seu médico. Para isso, peça referências de amigas. Essas atitude evita problemas, já que você pode ouvir as diferentes experiências de seus conhecidos com o profissional. Outra grande importante dica é confirmar se o médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica buscando pelo seu nome no site.

Faça todos os exames

Após conferir a fama do seu médico, faça todos os exames que foram pedidos. Esses procedimentos ajudam a descobrir os riscos que a cirurgia pode trazer para você.

Analise a necessidade

Nem sempre a cirurgia é necessária. Algumas gordurinhas, por exemplo, podem ser retiradas através de uma dieta regrada e de exercícios físicos.

Converse bastante com o seu médico

Ele deve explicar todos os ricos e detalhes da cirurgia, deixando claro tudo o que será feito. Assim, você se sente mais segura e pode enfrentar o período pré-cirurgico com tranquilidade.

Tenha calma

Faça o jejum específicado e vá para o hospital com uma roupa confortável. Tenha calma e não pense nos possíveis riscos antes da cirurgia.

Escolha a época de férias

O período pós-cirurgico é estressante. Então que tal marcar a cirurgia para suas férias? Assim, você pode relaxar e não se estressar com a volta para o trabalho.

Escute o seu médico

Todas as recomendações dadas são importantes. Escute bem e se possível anote. Desrespeitar uma recomendação pode causar complicações e até mesmo acarretar nova cirurgia.

Faça o acompanhamento

Ir ao médico após a cirurgia é importante para analisar o caso. Deixar de ir pode fazer com que alguns problemas se agravem sem as possíveis alterações feitas pelo médico.

Gosta das nossas dicas de beleza e saúde? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
costas
cirurgia plástica
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ