Estética

15/05/2015 10:32 - Atualizado em 02/12/2016 09:48

Conquiste uma sobrancelha perfeita com 5 dicas

Designer de sobrancelhas ajuda a remover os fios em excesso e a dar o contorno ideal.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A sobrancelha é a moldura do olhar. Uma pequena falha pode se transformar num grande incômodo. É por isso que tantas mulheres sofrem com as técnicas de depilação.

Será que existe sobrancelha perfeita? Na dúvida, sempre dá para melhorar a sua: basta respeitar o contorno natural dos pelos e seguir algumas dicas.

sobrancelha perfeita

Dicas para ter a sobrancelha perfeita

1. Respeite o contorno

A sua sobrancelha já é naturalmente delineada. Jamais modifique o contorno drasticamente. A mudança nada sutil pode não combinar com o seu estilo. Além disso, a perda de muitos fios pode acarretar falhas. Contenha-se e apenas retire os excessos.

2. Corrija as falhas

A falta de pelos pode ser corrigida com o uso de cosméticos, como lápis para sobrancelha e sombras. Para não destoar do tom natural, procure os produtos que combinem com a coloração autêntica dos fios.

3. Valorize o contorno

A valorização do contorno das sobrancelhas é feita com o uso de corretivos e pincéis. Cuide para não exagerar e ficar com delineados artificiais.

4. Penteie os fios

Fios bem penteados escondem falhas e deixam o seu visual certinho. Para pentear, limpe uma escovinha de rímel com água. As máscaras de cílios transparentes também podem ser utilizadas - elas servem como uma espécie de gel para os fios.

5. Procure uma designer

A cada 15 dias, marque consultas com a sua designer de sobrancelhas. Ela tem prática e conseguirá retirar todos os fios que estiverem sobrando. Seja fiel a sua profissional. Ao manter o desenho sempre similar, ela garante um visual renovado, porém sem sustos ou acidentes.

Tipos de depilação para uma sobrancelha perfeita

Pinça

Escondida nos armários dos banheiros e no fundo de algumas bolsas, as pinças são consideradas uma ameaça. Quando utilizadas em excesso, podem acarretar falhas e desenhos tortos, prejudicando a beleza e a harmonia do visual.

A dica para evitar o desespero após a depilação e conquistar uma sobrancelha perfeita é ir ao salão. A pessoa que atender você estudou e conhece os formatos indicados para cada tipo de rosto. Utilizando as técnicas do visagismo, ela vai transformar os fios e garantir um visual que combine com o seu estilo.

Na dúvida, é melhor deixar de lado as pinças caseiras. Elas se tornam ferramentas perigosas nas mãos de mulheres desastradas.

Cera

A depilação com cera, apesar de ser dolorida e não muito agradável, é utilizada por muitas mulheres que querem se ver livres dos pelinhos em todo o corpo. Porém, como a pele do rosto é muito sensível, ela não é indicada para essa região, pois pode causar irritação, queimaduras, pelos encravados e manchas.

Linha

O método de depilação com linha assegura a eliminação dos pelos mais escondidinhos de sua sobrancelha. Ele remove os fios fininhos e curtos e pode ser utilizado também em regiões como buço, queixo, maçãs do rosto, axilas, costas, pernas e virilha.

Um pouco dolorida, a sessão para a retirada dos fios pode demorar até 40 minutos. O seu prazo de duração é de 40 dias.

Gostou das dicas para ter uma sobrancelha perfeita? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
rosto
maquiagem
pinça
depilação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ