Estética

08/05/2015 10:23 - Atualizado em 04/11/2016 02:34

Conheça os tipos de jeans mais adequados para o seu corpo

Escolha correta entre os diferentes tipos de jeans permite fazer combinações cheias de estilo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Pense em uma peça de roupa que combina com vários estilos e cai bem em pessoas de todas as idades, não importando o sexo. Se você pensou no jeans, acertou. Democráticos, os tipos de jeans são peças coringa no guarda-roupa, tanto feminino quanto masculino.

Para as mulheres, a peça pode produzir diferentes estilos - desde o mais básico até o mais elegante. Já para os homens, as calças que levam esse tecido trazem funcionalidade para o dia a dia e também para aquele compromisso mais especial.

Se o seu objetivo é valorizar o corpo e disfarçar algumas imperfeições, escolher o modelo ideal pode fazer toda a diferença na hora da produção. A estilista e produtora de moda Fernanda Ribeiro reuniu uma série de dicas para você acertar na calça jeans ideal e arrasar na produção.

tipos de jeans

Os tipos de jeans ideais para cada corpo

Na hora de escolher uma peça-chave, Fernanda indica tons mais escuros. “Tanto para homens quanto mulheres, as calças retas em tonalidades escuras são indispensáveis para o guarda-roupa, possibilitando combinar diferentes produções”, afirma.

O formato do corpo - considerando peso e altura - também pode influenciar na escolha. Afinal, apostar nos tipos de jeans que mais combinam com seu porte ajudarão seu look a ficar mais harmônico e bonito. Para o corpo mais oval, normalmente, as pernas são mais finas - por isso, o modelo skinny é uma boa opção. Evite calças muito largas, pois isso pode aumentar ainda mais o seu volume.

Modelos de cortes retos ou pantalona ficam bem para um corpo mais retangular. Já para o corpo ampulheta, no qual ombros e quadris estão na mesma linha, uma boa aposta são os jeans de cintura alta, que valorizam a silhueta. Já para o corpo pera, os tipos de jeans muito justos não são a melhor opção - prefira cortes mais amplos.

As tendências de 2015

E qual será tendência do inverno 2015? Na opinião de Fernanda, não há dúvidas: trata-se do modelo flare, calça justa até a coxa que se abre até a boca. Ela também diz que a lavagem escura é que está mais em alta. Vale lembrar que essa modelagem valoriza a cintura e alonga a silhueta.

Nos desfiles de moda nacionais e internacionais, a calça flare foi protagonista, confirmando o retorno repaginado da calça “boca-de-sino”. Esses tipos de jeans já são bem marcantes no look, por isso, a dica é combinar com peças mais lisas e discretas, valendo tanto para o dia quanto para a noite.

Ela pode ter uma pegada mais folk, quando combinada com botas e batas, ou mais elegante, quando acompanhada por sapatos e tecidos mais delicados.

Diferentes looks com todos os tipos de jeans

Os diferentes tipos de jeans oferecem muitas opções de combinações. Para um look mais despojado feminino, ideal para um passeio no parque ou no shopping, o jeans pode ser combinado com uma t-shirt com estampa divertida, blazer colorido e sapatilha.

“Já para quem busca uma produção mais elegante, uma camisa em tecido fino e um salto são acertos garantidos”, comenta Fernanda.

Para os homens, camisetas combinam mais com o dia a dia e camisas podem fazer parte de looks mais elaborados e sofisticados. Não esqueça que o sapato também refletirá na proposta: tênis com pegada esportiva são para o dia a dia. Já para a produção mais elegante, sapatênis ou coturnos são possibilidades.

Agora é só renovar seu guarda-roupa e soltar a criatividade nas produções para se sentir mais bonita!

Gostou das dicas de beleza e bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda
beleza
calças
tendências

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ