Estética

17/12/2015 01:49 - Atualizado em 10/12/2016 01:27

Conheça os formatos de sobrancelha para cada tipo de olho

A escolha certa do design das sobrancelhas garante um olhar muito mais marcante.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Angulosos, curvados, arqueados ou retos, os formatos de sobrancelha podem valorizar o olhar e garantir um rosto mais harmônico. Saber escolher o que mais combina com o seu estilo, além de garantir o visual adequado, evita que você fique com um semblante pesado. A tarefa, indicada apenas para especialistas, é indispensável para quem deseja arrasar.

De acordo com Élen Raber, designer de sobrancelha, a moda do momento são os fios mais naturais e espessos. “O formato adequado deve ser identificado de acordo com as características da pessoa, fazendo uma análise da forma do rosto e dos olhos, assim como a personalidade e o gosto pessoal da cliente”. afirma. Confira a seguir algumas dicas para não errar na produção.

formatos de sobrancelha detalhe do olho

As sobrancelhas podem ter espessura fina, média ou grossa, sendo os formatos mais populares o anguloso, o redondo, o arqueado e o reto. Há misturas, também, como a sobrancelha arredondada e arqueada.

“Vários detalhes devem ser levados em conta ao escolher o melhor desenho, tais como formato de rosto, formato dos olhos e personalidade, sempre respeitando o formato já existente para que haja mais harmonia”, completa Élen.

Formatos de sobrancelha para cada olho

Olhos pequenos

Evite as sobrancelhas muito grossas. Elas pesam o olhar.

Olhos grandes

Esqueça as sobrancelhas finas. Há mais flexibilidade na escolha do formato.

Olhos caídos

Escolha as curvaturas mais altas. Elas diminuem o aspecto triste.

Olhos juntos

Evite o excesso de pelos entre as sobrancelhas.

Olhos separados

Mantenha o máximo de pelos entre as sobrancelhas. Deixe de lado os formatos arqueados.

Saiba Mais
Conquiste uma sobrancelha perfeita com 5 dicas
Aprenda a fazer em casa 4 diferentes looks com lápis de olho preto
Conheça as melhores sobrancelhas para cada tipo de rosto

Cuidados com a sobrancelha

- Aposte nas técnicas de pinçamento ou linha. A cera não é uma boa dica para o rosto.

- Retire os fios a cada 30 dias. Eles já estão longos e são mais fáceis de remover.

- Pinte a sobrancelha com tintura específica. Jamais aposte em produtos para cabelos. A henna é ideal para quem tem falhas e gosta de um resultado mais definido.

- Micropigmentação é indicada para quem tem poucos pelos. A tintura tem duração de aproximadamente um ano e é escolhida de acordo com a tonalidade do seu cabelo natural.

- O lápis e a sombra são recomendados para o dia a dia. Evite o uso excessivo, já que eles podem sufocar o folículo do pelo e causar queda.

- Conte com o auxílio de um profissional especializado em design de sobrancelhas.

Por fim, vale a dica da especialista: esqueça os formatos de sobrancelha exagerados e que estão na moda em algumas garotas. Para Élen, o ideal é respeitar o contorno genuíno, apenas removendo os excessos e criando um estilo que harmonize com o restante do rosto. “A pessoa deve ficar naturalmente mais bela”, indica.

Que achou das dicas? Deixe um comentário! E aproveite para completar a transformação com as novidades de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
design de sobrancelhas
personalidade
formato dos olhos
rosto
olhos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ