Estética

04/07/2015 02:01 - Atualizado em 02/12/2016 03:38

Conheça as melhores sobrancelhas para cada tipo de rosto

As falhas devem ser escondidas com lápis universal ou sombra da cor dos fios.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Elas são a moldura do olhar, mas nem sempre estão em dia. As sobrancelhas também precisam de cuidados periódicos. Na hora da depilação, escolher o formato dos fios pode fazer a diferença e garantir um visual que transmite sua personalidade. Acredite: existem sobrancelhas para cada tipo de rosto.

Para Elen Raber, designer de sobrancelhas, manter a maior naturalidade possível é a forma de respeitar as características de cada pessoa. “Eu, como profissional, analiso as condições das sobrancelhas. Só mudo de forma drástica quando o formato é inadequado para o rosto”, diz.

sobrancelhas para cada tipo de rosto

O visagismo é técnica que analisa as características físicas para mudanças no visual. “Hoje em dia, os mais antenados usam o visagismo de forma mais aberta”, afirma. Para a designer, essa mudança é vista pelas diferenças em cada face. “A mulher pode ter rosto redondo, mas também olhos separados. Então deve ser feita uma boa análise para escolher o formato ideal”, comenta.

Estilos de sobrancelhas para cada tipo de rosto

Para rosto redondo

Prefira as mais volumosas e arqueadas. Evite formatos finos, pois eles salientam a forma arredondada da face.

sobrancelhas para cada tipo de rosto

Para rosto oval

Escolha formatos naturais, levemente arqueados.

Para rosto quadrado

Se seu tipo de rosto é quadrado, as sobrancelhas devem ser mais definidas e arqueadas.

Para rosto triangular

Nesse caso, elas devem ser arqueadas também como um triângulo, com o meio mais circunflexo.

Para rosto retangular

Devem ser mais retas para "quebrar" o formato, principalmente se a pessoa tiver testa grande.

Cuidados com as sobrancelhas

Qualquer que seja sem tipo de rosto e o formato de sobrancelhas escolhido, alguns cuidados são imprescindíveis para apresentar um visual impecável. Confira quais são os hábitos indispensáveis no ritual de beleza e veja técnicas indicadas para a pigmentação e a maquiagem dos fios.

Manutenção

Elen indica o tempo de um mês entre cada uma das sessões de retirada dos fios. “Isso é muito particular de cada profissional e de cada cliente. Trinta dias é uma boa recomendação, já que nessa fase todos os pelos já cresceram e o design ainda está aparente", afirma.

sobrancelhas para cada tipo de rostoTintura

O ideal é tingir os pelos com tintura específica para sobrancelhas. Ela atinge os fios uniformemente, durando aproximadamente 30 dias.

Outra dica é o uso de henna. Ela é ideal para quem tem falhas ou deseja um visual mais definido e marcado. Dura até 15 dias.

Micropigmentação

É válida para quem não tem pelos. “Muitas pessoas gostam da técnica por ela substituir o uso do lápis, da sombra e da henna”, explica a especialista.

O procedimento é dolorido, mas costuma durar até três anos.

Maquiagem

Para corrigir as sobrancelhas, o uso de lápis universal ou sombra opaca é recomendado. “O lápis não deve ser utilizado diariamente. Ele pode sufocar o folículo do pelo e causar queda. No entanto, as sombras são mais leves e menos prejudicais”, finaliza Elen.

Já sabe quais são as melhores sobrancelhas para o seu tipo de rosto? Deixe um comentário! E aproveite para conferir dicas de cabelo e maquiagem aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
design de sobrancelhas
formato do rosto
formato da sobrancelha
maquiagem para sobrancelhas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ