Estética

25/12/2014 12:39 - Atualizado em 05/12/2016 12:17

Conheça 4 opções para clarear os dentes com segurança

Consultar com um dentista sempre é o mais indicado ao decidir pela opção para clarear os dentes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Está em busca de um sorriso mais branco? Saiba que clarear os dentes de forma segura só é possível dentro do consultório ou com acompanhamento de um dentista. A maneira mais eficaz é realizada no conjunto de dois tratamentos: o com luzes laser e o de gel, em casa. Conheça como é possível fazer um clareamento dental.

clarear os dentes

Qualquer pessoa com dentes naturais, sem restaurações ou resinas pode clarear os dentes com as técnicas tradicionais no consultório. Esses pré-requisitos são necessários porque o gel clareador somente atua em dentes naturais. Além disso, não se deve utilizar qualquer técnica de clareamento em gestantes, pessoas com doença na gengiva, cárie ou algum tipo de problema bucal.

O que é preciso para clarear os dentes

O primeiro passo para clarear os dentes é consultar o dentista. Seguindo as orientações do médico, você poderá entender como são realizadas as etapas do clareamento e terá um resultado mais eficaz.

Serão necessárias, em média, duas ou três sessões de tratamento a laser para o clareamento no consultório. Elas duram cerca de uma hora e tem como base a incidência de luzes sobre géis branqueadores, feitos com peróxido de hidrogênio.

Clareamento caseiro com orientação do dentista

O tratamento feito em casa deve ser realizado com acompanhamento médico. Ele requer consultas periódicas ao dentista, que fabrica uma moldeira e indica o gel branqueador. Com o molde específico para seus dentes, o paciente aplica o peróxido de carbamida. O tempo do procedimento varia para cada pessoa e sua cor dentária, mas dura no mínimo duas semanas.

A maior eficácia nos tratamentos para clarear os dentes é combinando sessões de clareamento a laser no consultório e uso do gel de peróxido de carbamida em casa. O dentista pode aplicar as luzes e também recomendar o modo caseiro.

Após uma sessão a laser, combinada com 10 dias de uso do produto na moldeira, é possível obter um resultado mais eficiente, já que o profissional acompanha todo o processo e utiliza os dois métodos.

Como clarear os dentes em casa

Apesar de um resultado menos eficaz e mais demorado, é possível clarear os dentes também em casa. Com cremes dentais específicos para clareamento (disponíveis em supermercados e farmácias), o tom do dente fica mais claro, já que eles removem manchas superficiais.

O uso de fio dental antes de escovar os dentes, e do enxaguante bucal após a escovação, promovem uma limpeza maior e, consequentemente, um aspecto mais branco e saudável.

Ir ao dentista regularmente, a cada seis meses, é fundamental para prevenção de cáries. Além disso, fazer uma limpeza anual no consultório e realizar o processo de destartarização é muito importante e auxilia no branqueamento.

Dicas adicionais

Em sua dieta, procure não consumir alimentos que possam manchar os dentes, como beterraba, café, chás escuros e chocolate. Fumar também causa o amarelamento dentário.

Ingerir água constantemente faz com que os dentes se mantenham mais limpos. Não use água oxigenada ou bicarbonato de sódio, pois eles corroem o esmalte - a proteção natural da arcada dentária.

Por fim, preste atenção ao fator genético. Em famílias que têm o dente de cor mais amarela, é mais difícil fazer um clareamento completo, mesmo com todos os procedimentos disponíveis.

Gostou das dicas para clarear os dentes? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
dentes brancos
clareamento dental
dentista
saúde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ