Estética

14/01/2015 09:24 - Atualizado em 07/12/2016 02:08

Conheça 10 tipos de depilação e faça a sua escolha

Escolha pelos diferentes tipos de depilação deve considerar a área do corpo a ser tratada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Escolher o método que mais se encaixa no seu estilo de vida na hora da depilação pode ser um momento estressante. Se você não é adepta da cera quente ou prefere apostar na lâmina, confira 10 tipos de depilação que são efetivos e deixam você com a pele lisinha que tanto gosta.

tipos-de-depilacao

Veja 8 tipos de depilação

Folhas prontas

Assim como os cremes depilatórios, as folhas prontas são encontradas em mercados e lojas especializadas em produtos para beleza. É um método muito rápido e que retira a maioria dos pelos. A manutenção pode ser feita após 20 dias, quando os pelos estiverem crescendo novamente.

Pinça

Preferida para retirar a sobrancelha, a pinça facilita a retirada de pelos mais curtos em regiões onde você necessita ser detalhista. Esse tipo de depilação não é indicada para a retirada de pelos em locais como pernas, virilhas e axilas. Costuma ser dolorido.

Lâmina

É o clássico que todo mundo conhece. Pode ser usada nas regiões como axilas, pernas, rosto (para retirada da barba em homens) e virilha. A lâmina retira apenas a parte superficial do pelo. Após três dias, o crescimento já pode ser visto novamente.

Por ser barato, esse tipo de depilação pode ser feita em casa e sem muita dificuldade. Para evitar alergias e irritações é indicado o uso de produtos como espuma de barbear e calmantes líquidos para a pele, específicos para depois da depilação.

tipos de depilacoes

Aparelho elétrico

Existem duas versões: uma que corta o pelo e outro que o retira pela raiz. O segundo é mais efetivo, já que a pele lisinha costuma durar por mais ou menos 20 dias. Doloroso, o aparelho que retira os pelos pela raiz é um pouco mais caro do que os outros.

Creme depilatório

O creme depilatório é fácil de encontrar e ainda mais fácil de aplicar. Pronto, o produto deve ser passado na região com pelos. Após alguns minutos, ele deve ser retirado. A pele lisinha costuma durar por no máximo cinco dias. Indolor, esse é um dos tipos de depilação que menos agride a pele.

Cera quente

O número 1 em salões de beleza. A depilação com cera é um procedimento doloroso, onde a cera quente é aplicada na pele e retirada após a secagem. Por conta da aderência, os pelos são retirados desde a raiz. A retirada dos pelos tem duragem por 30 dias.

Cera fria

A cera fria também tem duragem de 30 dias. A diferença é que a sua aplicação é fria. Barato, esse é um dos tipos de depilação mais dolorosos, já que retira os fios desde a raiz.

Depilação com linha

Com a linha de algodão, ceda ou poliéster, a esteticista retira os pelos da região. Esse é um dos tipos de depilação que está se tornando popular no Brasil. É indicado para regiões como a sobrancelha e buço. Pode ser usado também nas axilas, pernas e virilhas, porém tomará um longo tempo. A pele fica lisinha por 30 dias.

Conheça também tipos de depilação definitiva

Fotodepilação

A fotodepilação usa a mesma técnica do laser, porém o folículo é destruído por etapas. Esse é um dos tipos de depilação mais caros, porém, elimina 95% dos pelos da região tratada.

Laser

O laser, em apenas dez sessões, consegue sumir com os pelos da região aplicada. Após o fim das sessões, apenas uma manutenção por ano é indicada.

Nesse procedimento, o laser procura o ponto escuro na pele (pelo) e o queima, fazendo com que não cresça mais por um determinado período. A técnica elimina 80% dos pelos tratados.

depilacao a laser

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
depilação
eliminar pelos
beleza
mulher

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ