Estética

20/05/2015 12:11 - Atualizado em 06/12/2016 10:35

Confira os tipos de anéis que dão aquela diferença no look

Seja no estilo clássico ou mesmo como acessório para o dia a dia, anéis nunca saem de moda.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os anéis estão nos dedos das meninas ligadas em tendências do mundo da moda. Valorizando as mãos e agregando estilo ao seu visual, os diferentes tipos de anéis podem ser encontrados nas versões para o dia a dia, com pedras coloridas e tamanhos irregulares, e também nas versões clássicas, como “solitários”, alianças e anéis de debutante.

Conheça os principais tipos de anéis e escolha aquele que mais combina com você e com o seu visual.

tipos de aneis

Tipos de anéis para o dia a dia

Os anéis para o dia a dia são modernos e chamam a atenção. Eles podem ser cópias dos clássicos ou versões mais diferentes, com cores chamativas e tamanhos irregulares. Confira quatro tipos de anéis que fazem bastante sucesso.

Anel de falange

tipos de aneisÉ utilizado perto da pontinha dos dedos. Está na moda e combina com visuais mais descontraídos e modernos. Pode ser encontrado em versões de ouro, prata ou banhados.

Anel triplo ou duplo

Virou moda em 2012. É utilizado em diversos dedos ao mesmo tempo. Conta com decorações divertidas e com pedras coloridas.

Anel de dedo inteiro

Ele envolve o seu dedo. Faz parte do visual de mulheres estilosas e que valorizam acessórios modernos e chamativos. Pode ser encontrado em versões abertas ou inteiramente fechadas, com pedras ou com decorações diferenciadas.

Anel de unha

É utilizado na ponta dos dedos e esconde a unha natural. Pode contar com pedras e possui cores extravagantes.

Tipos de anéis clássicos

tipos de aneisOs anéis clássicos são sinônimo de elegância e de muita sofisticação. O homem que presenteia a sua mulher com “solitários” e alianças está valorizando a sua companheira, demonstrando uma atitude graciosa.

Confira quais são os tipos de anéis tradicionais.

Solitário

A tradição do “solitário” surgiu em 1477, quando o Arquiduque Maximiliano, da Aústria, entregou um lindo anel para a sua amada, a Duquesa de Borgonha.

Montado tradicionalmente em ouro amarelo ou branco, o solitário é decorado com um brilhante. É geralmente usado na mão esquerda, no dedo anelar.

O anel solitário costuma ser dado por homens apaixonados. É o anel escolhido para presentear a mulher pedida em noivado - envolve muito glamour e sofisticação.

O diamante, pedra utilizada para dar brilho à peça, é escolhido por ser resistente, simbolizando que o amor irá durar para sempre.

Alianças

Marcam o compromisso entre o casal, sendo encontradas em versões de ouro amarelo, branco ou rosé. É utilizada na mão direita, durante o noivado, e na mão esquerda, após o casamento. É um dos símbolos globalizados: se você enxergar uma mulher ou homem com alianças nos dedos anelares, irá compreender que estão em um compromisso sério.

Anel de formatura

tipos de aneisO anel de formatura era tradição no início do século 20, mas hoje já não faz mais tanto sucesso. Era considerado como uma forma de reconhecimento, já que todos os formados contavam com anéis com as pedras respectivas de sua profissão.

Anel de debutante

É entregado pelo pai para a filha, durante a festa de 15 anos. Pode ser um solitário ou chuveirinho, anel de ouro branco ou amarelo, com 15 pequenas pedras. É considerado ainda como um grande sonho por muitas meninas.

Gostou das dicas sobre os diferentes tipos de anéis? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
anel
beleza
moda
mulher

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ