Estética

14/04/2015 12:47 - Atualizado em 02/12/2016 03:44

Confira o passo a passo e saiba como cortar franja em casa

É indicado fazer apenas uma manutenção, deixando os cortes mais elaborados para profissionais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Na correria do dia a dia, às vezes não sobra tempo para marcar uma hora no salão de beleza, ou então os horários não fecham, ou ainda você tem um evento para ir e precisa aparar as pontas do cabelo de última hora. Em todos esses casos, vale saber como cortar franja em casa e não ficar na mão numa hora dessas.

Com alguns cuidados básicos e seguindo as dicas corretamente, não tem erro! Você mesma pode fazer a manutenção na franja sem sair de casa.

como cortar franja em casa

Cuidados para cortar franja em casa

Um dos principais cuidados para cortar franja em casa é utilizar materiais adequados e de qualidade. Existe uma tesoura específica para cortar cabelos, que facilita a tarefa e garante um resultado melhor. As demais não são indicadas, pois podem acabar danificando os fios, causando pontas duplas e deixando uma aparência pesada e irregular.

Quem vai cortar franja em casa pela primeira vez também deve começar aos poucos e apenas fazendo um aparo nas pontinhas. Por exemplo, se você quer cortar dois dedos no total, comece com um e veja como ficou. Se ficar torto ou desalinhado, é possível cortar mais um pouco e ajeitar.

Caso você não se sinta segura, ou então quiser cortar mais que apenas as pontas da franja, é mais indicado procurar um profissional qualificado. Lembre-se que cortar franja em casa é somente para fazer uma manutenção rápida. Se a intenção é mudar o visual, procure um cabeleireiro de confiança.

Passo a passo de como cortar franja em casa

1. Alinhe os fios

Apesar de a maioria dos cabeleireiros cortar os cabelos com eles molhados, isso não é indicado para amadores. Em casa, o ideal é secar bem a franja com o secador de cabelo e até mesmo fazer chapinha parar alisar os fios, penteando várias vezes até ficar alinhado. Isso evita que o corte fique desparelho, ou então que, depois de seco, o cabelo fique mais curto que o esperado.

2. Corte em linha reta

Outra dica para cortar franja em casa é aparar em linha reta, pois as chances de dar errado são menores. Tentar fazer efeitos como degradê ou corte em camadas não é indicado para quem não tem experiência. Deixe esses efeitos mais elaborados para o seu cabeleireiro.

3. Apare aos poucos

Principalmente para quem tem a franja mais volumosa, é indicado aparar menos que o desejado, para ter uma margem de segurança, caso você cometa algum erro. Vá cortando aos poucos e com a ponta da tesoura para apenas diminuir o tamanho, sem modificar o formato.

4. Faça pausas

A cada corte, penteie novamente os fios, olhe no espelho e alinhe cuidadosamente a franja para garantir que está criando uma uniformidade. Tente ir seguindo o mesmo formato que o seu cabelo já tem, apenas diminuindo um pouco o comprimento.

5. Lave e seque

Ao terminar de cortar franja em casa, lave e seque bem o cabelo para ver o resultado final. Provavelmente você verá alguns fios mais longos que precisarão de corte, aí basta aparar apenas esses, alinhando com o restante.

Vai tentar cortar a própria franja? Conte o resultado para nós! E não esqueça de conferir as novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
franja
corte de cabelo
passo a passo
corte em casa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ