Estética

28/01/2015 03:22 - Atualizado em 09/12/2016 12:03

Confira dicas de depilação artística e saiba como fazer

Com várias opções de desenhos e cores, a depilação artística pode surpreender o seu parceiro.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A depilação é um cuidado que vai além da estética, pois representa também higiene e conforto. Com o passar dos anos, foram surgindo novos métodos e formas de deixar essa experiência ainda mais personalizada.

Assim foi criada a depilação artística, também chamada de depilação decorada, que consiste em fazer desenhos nos pelos pubianos. Ela utiliza também adereços para decorar, como purpurina, strass, glitter e tinta atóxica.

depilacao artistica

A técnica é realizada em salões de beleza, centros de estética ou até mesmo em casa, com moldes adesivos. Bastam alguns cuidados. Além de inovar e trazer mais feminilidade para a mulher, a depilação artística pode ser ainda uma forma de esquentar a relação, já que traz novidades para o parceiro.

Como funciona a depilação artística

Os desenhos são feitos moldando-se os pelos pubianos. Os excessos em volta são retirados com cera quente. Para o desenho ficar definido, é preciso deixar os pelos crescerem um pouco. Quem não tem ou não gosta pode deixar a área lisa removendo todos os pelos e utilizando adesivos, pedrinhas de strass ou gliter para decorar.

Todas as opções de depilação artística podem ser coloridas com tintas ou com enfeites fixados com cola. É importante sempre usar produtos antialérgicos, específicos para a pele. Tintas acrílicas, plásticas e de cabelo não são indicadas, pois podem causar graves lesões na região vaginal.

Também é possível fazer a técnica em casa, utilizando kits que vêm com creme depilatório e moldes em vários formatos. O efeito da depilação dura em média uma semana, variando de acordo com o crescimento dos pelos de cada pessoa, e também com os cuidados pós-depilatórios.

Dicas de depilação artística

A depilação artística vem fazendo sucesso nos salões de beleza, que já disponibilizam várias opções de formatos e decorações.

Entre os desenhos mais populares estão a asa delta (que deixa uma espécie de triângulo invertido na parte central do púbis), o bigode (que preserva apenas os pelos da região inferior pubiana e remove os restantes), o risco (que é um desenho cavado, formando um retângulo vertical) e o liso (que é a remoção completa dos pelos).

Para quem gosta de inovar, existem também os desenhos mais ousados. As opções mais pedidas são o coração, a estrela, as iniciais dos nomes (da mulher ou do parceiro),  a pimenta, o coelhinho da Playboy e a seta apontando para baixo.

Cuidados com a depilação artística

É indicado que a depilação artística seja feita por um profissional experiente para que o resultado fique como esperado. Se você já tiver algum conhecimento e se sentir segura, nada lhe impede de fazer a técnica em casa, desde que tomando os cuidados necessários.

Deve-se sempre usar um gel ou creme pós-depilatório na região, evitando produtos que contenham álcool em sua formulação. É importante também não expor a região ao sol antes e após a depilação. É necessário um intervalo de 24 horas e, após esse período, usar filtro solar.

Nos casos de utilização de brilhos e pedras, a higiene íntima deve ser feita normalmente, mas sem esfregar a área.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
higiene íntima
depilação
estética
tendências

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ