Estética

02/02/2015 08:23 - Atualizado em 08/12/2016 12:36

Como perder gordura localizada: Conheça 5 tratamentos

Alguns procedimentos estéticos são rápidos e eficientes quando se trata de como perder gordura localizada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muitas mulheres se perguntam como perder gordura localizada. Essa não é uma tarefa fácil. É preciso muita dedicação para acabar com o problema apenas com dieta e exercício.

Quem não consegue chegar aos resultados apenas com atividades físicas, ou procura um método mais rápido e eficaz, pode optar por algum tratamento estético.

como perder gordura localizada

Antes de recorrer a uma cirurgia plástica - que envolve hospitalização, tempo de recuperação e cicatrizes - informe-se sobre outros procedimentos. Os tratamentos estéticos oferecem bons resultados e não utilizam métodos invasivos, além de não pesarem tanto no bolso, também.

Como perder gordura localizada: 5 opções

Exitem diversos tratamentos que trabalham como perder gordura localizada, principalmente nas áreas da barriga, dos braços, dos glúteos e das coxas. Para escolher entre as opções, o ideal é consultar um profissional qualificado que possa indicar o melhor tratamento para o seu caso.

1. Criolipólise

Esse é um dos tratamentos mais eficientes, quando se trata de como perder gordura localizada. Por meio de aplicações com um aparelho em determinadas partes do corpo, as células de gordura são congeladas, causando a morte delas.

Os resíduos celulares que ficam na região são metabolizados e eliminados pelo organismo. Com apenas algumas sessões, os resultados de perda de gordura e remodelação do corpo já são percebidos.

2. Ultrassom

O ultrassom emite ondas sonoras que formam bolhas de ar no tecido gorduroso. Essas bolhas se rompem e o conteúdo é reabsorvido e eliminado pelo organismo.

Esse procedimento pode ser combinado com outros tratamentos, trazendo resultados ainda mais rápidos e eficazes. São feitas pelo menos seis sessões, que são indolores e não requerem tempo de recuperação.

3. Radiofrequência

Esse tratamento é feito com um aparelho que emite energia em forma de calor, aumentando o metabolismo da célula de gordura e reduzindo o seu tamanho. Esse procedimento de como perder gordura localizada é indicado para abdômen, flancos e culotes. Ele estimula a redução de medidas, melhorando o contorno corporal.

4. Carboxiterapia

A técnica de carboxiterapia é feita com a aplicação de injeções de gás (CO2) na região com gordura localizada. Isso aumenta a circulação do local para eliminar o gás, queimando a gordura e estimulando a produção de colágeno. Esse tratamento é muito indicado para combater celulite e estrias.

5. Lipocavitação

A lipocavitação utiliza um ultrassom que derrete as células de gordura. As ondas de baixa frequência do aparelho provocam o rompimento das células de gordura, que são eliminadas pelo sistema linfático. A técnica tem um resultado bem rápido, que pode ser percebido já nas primeiras sessões.

Outras dicas de como perder gordura localizada

Além de saber como perder gordura localizada com os tratamentos estéticos, é preciso também tomar algumas medidas para potencializar e manter os resultados. Um dos cuidados mais importantes é ter uma alimentação saudável e equilibrada.

Praticar exercícios físicos regularmente também é primordial. Assim, você mantém os resultados de perda de gordura e garante músculos tonificados.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
saúde do corpo
queima de gordura
tratamentos estéticos
culote

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ