Estética

15/11/2015 11:27 - Atualizado em 22/11/2016 11:59

Como fazer a sobrancelha sozinha e arrasar no visual

Com alguns truques é possível deixar as sobrancelhas lindas sem sair de casa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O formato da sobrancelha tem o poder de mudar totalmente a expressão do rosto e ainda valorizar o olhar. Mas, para acertar no desenho e conseguir um bom resultado, é preciso ter alguns cuidados. Você sabe como fazer a sobrancelha sozinha e sem erros?

Um ou dois pelos removidos no lugar errado podem mudar totalmente o resultado ou deixar falhas que demoram a desaparecer, já que os fios da região crescem mais devagar. Porém, com alguns truques simples, é possível fazer a sobrancelha sozinha em casa e acertar nos detalhes.

mulher se olhando no espelho e perguntando-se como fazer a sobrancelha sozinha

Passo a passo: Como fazer a sobrancelha sozinha

1º passo

Antes de começar a fazer a sobrancelha sozinha, lave bem o rosto com água e sabão. Limpe com álcool a pinça e a tesoura que serão utilizadas. Deixar a pele higienizada ajuda a evitar alergias e irritações na região. Além disso, escolha um lugar com luz adequada e espelho grande para permitir visualizar todo o rosto.

2º passo

Em seguida, faça o contorno do formato da sobrancelha, marcando os pontos principais para não errar. Encoste um lápis de olho branco na aba do nariz, passando pelo canto interno do olho, e faça um traço na altura da sobrancelha. Esse é o ponto onde ela deve começar.

3º passo

Olhando para frente, posicione o lápis na aba do nariz e vá passando-o pelo centro da sua pupila, ficando em sentido diagonal. Faça um traço onde ele cruza com a parte superior da sobrancelha, marcando o ponto mais alto dela.

4º passo

Para a última marcação, repita o procedimento, agora ligando a aba do nariz ao canto externo dos olhos com o lápis. É nesse ponto que sua sobrancelha deve terminar.

5º passo

Agora, é só ligar os pontos desenhando um traço rente à sobrancelha, respeitando o desenho natural dela para não causar estranhamento.

6º passo

Feito o contorno, é hora de retirar os pelos que ficaram para fora da linha. Quando for apenas limpar, comece de fora para dentro. Se for refazer o desenho sobrancelha, comece no sentido inverso para ter mais cuidado e conseguir um resultado melhor.

7º passo

Em seguida, penteie os pelos para cima com uma escovinha, cortando com uma tesoura pequena as pontas que ficarem para cima da linha. Use uma tesourinha específica para sobrancelhas.

8º passo

Para finalizar, penteie os fios para que fiquem alinhados no formato certo e preencha o desenho com um lápis para sobrancelha, escurecendo os espaços vazios e as falhas.

Saiba Mais
Sobrancelhas grossas: Veja como aderir à nova moda
Entenda como funciona a dermopigmentação de sobrancelha
Conquiste uma sobrancelha perfeita com 5 dicas

Dicas para não cometer erros

Além de seguir o passo a passo para fazer a sobrancelha sozinha, é importante também saber alguns truques para evitar ou disfarçar aqueles erros mais comuns. Caso ocorra de retirar um ou dois pelos a mais, fora da marcação do contorno, não tente corrigir tirando outros à sua volta. Apenas deixe como está e depois preencha a falha com lápis.

Outra dica é, após a retirada dos pelos, passar um produto que acalme a vermelhidão da pele, como chá de camomila, água termal ou um adstringente sem álcool. Além disso, evite a exposição ao sol logo após o procedimento e tenha sempre o hábito de passar protetor solar para evitar manchas na região.

Para quem ainda não se sente muito segura para fazer a sobrancelha sozinha, uma boa opção é procurar um designer de sobrancelhas para que ele faça o desenho ideal para o seu tipo de rosto e suas características. Depois, manter o formato em casa fica muito mais fácil.

Que achou do passo a passo? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de cabelo e maquiagem aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobrancelha em casa
formato de sobrancelha
falhas na sobrancelha
lápis de sobrancelha

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ