Estética

01/02/2015 11:21 - Atualizado em 07/12/2016 09:33

Como acabar com as rugas em 6 dicas rápidas

Dormir bastante é uma dica de como acabar com as rugas em casa. Saiba mais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Todas as mulheres procuram fórmulas mágicas que resolvam esta grande pergunta: como acabar com as rugas?

Deixando de lado todos os procedimentos plásticos e apostando numa vida mais saudável e prazerosa, você pode encontrar o segredo que faz a sua pele ficar radiante, lisinha e hidratada. Saiba quais são as dicas mais importantes.

como acabar com as rugas

Como acabar com as rugas com procedimentos plásticos?

Se você não dá bola para as cirurgias e não tem medo de agulhas, os procedimentos como bioplastia, cirurgia de pálpebra, lifting facial e de lifting de sobrancelhas são uma ótima ideia. Para as que preferem as versões menos invasivas, o botox é uma opção prática e que demanda reaplicações apenas a cada seis meses.

Dicas de como acabar com as rugas

Durma bastante

Dormir é relaxante e garante que o seu corpo recupere toda a energia perdida durante o dia. Lembre-se que o cortisol, hormônio que afeta as células da pele, é liberado quando você não tem noites de sono relaxantes, ou quando fica acordada por muitas horas enquanto deveria estar dormindo.

Proteja-se

Essa dica de como acabar com as rugas é famosa e você já sabe. Usar protetor solar, além de proteger de queimaduras solares, diminui as chances de câncer de pele. O produto deve ser aplicado assim que você levantar, sendo espalhado em todo o rosto e corpo. Escolha as versões que partem do fator de proteção solar número 30.

Alimente-se bem

Comer frutas, verduras, saladas de folhas, proteínas magras e carboidratos de baixo índice glicêmico ricos em fibras (arroz integral, batata doce e tanto outros) ajuda o seu corpo a funcionar bem, ficar sequinho e com a pele mais bonita. Jamais esqueça de comer pelo menos três frutas por dia, dando preferência para as versões frescas.

Não fume

Importante forma de como acabar com as rugas! O uso de cigarro deixa a pele envelhecida e seca, além de aumentar os riscos de aparecimento de câncer de garganta e de pulmão. Para deixar o hábito de lado, converse com amigos e família, pedindo o apoio de todos. Existem também chicletes e adesivos que aliviam o estresse de largar o vício.

Lave o rosto

Após um dia cheio, em que você aplicou protetor solar e diversos produtos de maquiagem no rosto, lembre-se de dedicar um tempo para retirar tudo de sua pele. A dica de como acabar com as rugas é comprar um produto específico para a região, que seja formulado para o seu tipo de pele. Retire toda a maquiagem e, se necessário, use o demaquilante.

Hidrate a pele

Após retirar todas as impurezas acumuladas ao longo do dia, a melhor opção é aplicar o hidratante. Podendo ser tanto na versão em creme quanto na versão em gel, o produto deve ser aplicado em todo o rosto e no pescoço. Se preferir, escolha um anti-idade.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
marcas
protetor solar
beleza
pele do rosto

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ