Estética

21/04/2015 09:25 - Atualizado em 28/11/2016 04:41

Combine o jeans rasgado com as peças do seu guarda-roupa

O jeans rasgado cai bem com salto alto e acessórios, como colares e pulseiras.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O jeans rasgado já fez parte de diversos estilos. Cultuada no street style e já utilizada por roqueiros mais antenados, as calças com rasgos estão no armário de famosas como a socialite americana Olivia Palermo, a celebridade de reality shows Kim Kardashian e a diva pop Beyoncé.

Encontrado nas versões skinny, cigarrete, boyfriend e tantas outras, o jeans rasgado pode ser de cintura alta, média ou baixa. Os rasgos nas pernas, os fios desfiados e aplicações de outros tecidos combinam com todos os tipos de silhueta, podendo ser adequados até mesmo para looks mais elegantes.

jeans rasgado

Dicas para usar o seu jeans rasgado

Jeans e blazer

É hit na moda e deve fazer parte do seu armário. A calça jeans destroyed - termo utilizado para caracterizar os rasgos -, quando combinada a uma blusa básica e um blazer alinhado, fica elegante e ousada na medida certa. Para complementar o visual, acessórios como pulseiras, colares e sapatos com salto alto devem ser utilizados.

Visual normcore

Caracterizadas pelo estilo básico, as roupas da tendência normcore envolvem camisetas, calças mais larguinhas e tênis confortáveis. Para usar o seu jeans rasgado e entrar na moda, invista em uma babylook, camisa xadrez amarrada na cintura e um sneaker - tênis esportivo com cano mais alto. Os cabelos podem ficar soltos ou presos num coque desarrumado.

Como fazer o seu jeans rasgado?

1. Pesquise na internet

Procure quais são as versões que estão mais na moda. Se você prefere as calças boyfriend, aquelas mais soltinhas, provavelmente irá gostar de rasgos mais profundos e espalhados. Se a sua preferência for por calças skinny, apertadinhas nas pernas, fique ligada na tendência de rasgos nos joelhos.

2. Escolha bem

Escolha aquela calça jeans que você não usa mais, evitando arrependimentos. Caso você não tenha nenhuma opção, vá até uma loja especializada em calças jeans e procure a que melhor servir. Tente optar pelas calças mais baratas, assim você garante economia.

3. Separe os materiais

Para fazer o seu jeans rasgado, você necessita de alguns materiais. Separe, sobre uma mesa, papel lixa, tesoura e estilete.

4. Comece a modificar o seu jeans

Coloque a calça sobre a mesa. Utilize um lápis para marcar as regiões que serão rasgadas. Se você quiser rasgos iguais dos dois lados, utilize uma régua.

5. Crie coragem para rasgar

Não adianta ter pena. Esfregue a lixa na calça jeans até que ela fique frágil. Faça esse movimento em todos os locais que você deseja rasgar.

6. Aposte no estilete

Após finalizar a fragilização do jeans, comece a rasgar. Com a ajuda de um estilete, faça riscos na horizontal. Após alguns minutos, você irá notar que os fios da calça começarão a soltar, ficando desfiados.

7. Faça os rasgos com as mãos

Após criar os desfiados, utilize as mãos para esgaçá-los. Para aumentar os cortes, use a tesoura. Se você quiser, é nesse momento que a água sanitária pode ser utilizada para a criação de manchas.

8. Coloque na lavadora

Leve os seu jeans para a lavadora. O movimento do aparelho faz com que os rasgos fiquem ainda mais desfiados.

Gostou das dicas para customizar o visual? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
estilo
destroyed
calça skinny
jeans

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ