Estética

19/02/2015 03:41 - Atualizado em 08/12/2016 11:25

Clareamento de virilha? Descubra como funciona

O clareamento de virilha é indicado para remover manchas causadas pela depilação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Manchas escuras na perna preocupam quem quer usar um biquini mais cavado ou ousar na lingerie. Causado por atrito com roupas, depilação ou micose de pele, o escurecimento pode ser tratado de forma natural. Confira como evitar o problema e veja técnicas de clareamento de virilha para deixar a região renovada.

clareamento de virilha

Por que a virilha fica escura?

Atrito

Na maioria dos casos, o atrito é o principal causador das manchas. Isso acontece quando roupas muito coladas roçam nas dobras da pele durante os movimentos. Para quem está acima do peso, o problema é ainda maior. Além de manchas, podem aparecer queimaduras.

Micose

Essa infecção por fungo pode ocorrer em quem usa roupas muito fechadas e abafadas. Durante o verão, então, o problema é quase certo! Nas idas à praia, os biquinis e sungas ficam molhados e secam ao natural. Isso também é um prato cheio para os fungos, que atacam a região e causam coceira e manchas.

Depilação

Apesar de grande aliada das mulheres, a depilação com cera pode causar pelos encravados. Com a inflamação, a região acaba ficando mais escura, necessitando de técnicas de clareamento de virilha. Para quem tem alergia a metal, o uso de aparelhos com lâminas também pode causar o escurecimento da pele.

Como evitar o escurecimento de virilha?

Emagreça

Se você está gordinha, é melhor perder peso. O excesso de gordura pode causar muito atrito na região, deixando marcas e manchas que só saem com o clareamento de virilha.

Use roupas leves

Nada de calça skinny durante o verão. Aposte nas roupas folgadas. Sempre dê preferência para shorts e saias levinhos, de tecidos finos e que permitam a ventilação da área.

Depile-se com cuidado

Para não causar o aparecimento de mais manchas - o que requer novas sessões de clareamento de virilha -, comece a cuidar de sua depilação. Converse com sua dermatologista e descubra a técnica menos agressiva para seu tipo de pele.

Técnicas de clareamento de virilha

Os cremes com ácido glicólico, ácido kójico ou hidroquinona devem ser indicados por profissionais. Eles são específicos para o desaparecimento gradual de manchas. É importante tomar muito cuidado com a região, evitando exposição ao sol durante o tratamento.

Porém, antes de recorrer a essas técnicas, é possível prevenir as manchas nas pernas com algumas soluções caseiras. Confira como preparar uma máscara para clareamento de virilha.

Ingredientes:

- 1 xícara e ½ de leite

- 1 colher de sopa de mel

- 1 colher de sopa de amido de milho.

Modo de Preparo e Aplicação:

Coloque todos os ingredientes dentro de uma panela. Ligue o fogo e misture até que engrosse. Quando a máscara estiver pronta, desligue o fogo e espere esfriar. Aplique na região afetada e deixe por mais ou menos 15 minutos. Quando terminar, passe creme hidratante.

Antes de apostar no claremento de virilha…

Para não cometer erros e piorar a situação, a melhor forma de realizar o clareamento de virilha é conversar com um dermatologista. O médico analisará sua situação, identificando as causas do escurecimento e verificando como tratá-lo.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
virilha
manchas
tratamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ