Estética

23/09/2014 07:26 - Atualizado em 10/12/2016 07:27

Cirurgia de joanete é solução definitiva para o problema

Técnica percutânea é uma das possibilidades de cirurgia de joanete.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O joanete é um problema que afeta principalmente as mulheres. Ele consiste em uma deformação no dedão do pé que causa dor, incômodo, vermelhidão e uma aparência desagradável. O jeito mais eficaz de resolver esse problema é fazendo a cirurgia de joanete.

cirurgia-de-joaneteComo escolher a cirurgia de joanete

Existem diversos de cirurgia de joanete. As causas desse incômodo podem ser de ordem interna como a forma do pé, inflamações, características ósseas e ligamentares, doenças neurológicas, ou ainda podem existir causas externas, decorrentes de traumas e calçados apertados.

Antes de decidir qual é a melhor intervenção a ser feita, o médico pede uma série de exames. Como existem muitos procedimentos cirúrgicos diferentes, é importante analisar bem o caso do paciente. Lembrando sempre, que cada caso é diferente do outro por isso o atendimento é individual. O que o médico mais leva em consideração na hora de dar um diagnóstico é o grau de deformação do pé e a idade do paciente.

Cirurgia de joanete: Técnica percutânea

Nos últimos tempos, foi lançado um novo procedimento cirúrgico, a técnica percutânea, que permite fazer a cirurgia de joanete com mais facilidade. Esse procedimento funciona da seguinte forma: através de pequenos ortificios, são injetadas pequenas brocas que corrigem as deformidades dos ossos, tendões ou articulações. Essa broca usada é semelhante aos instrumentos odontológicos. A vantagem dessa cirurgia é que ela acaba não sendo muito invasiva.

Muitos tipos de anestesias podem ser utilizadas. Normalmente nesse procedimento citado, se utiliza um bloqueio anestésico na altura do tornozelo. Os benefícios é que o paciente vai poder ter alta algumas horas após a cirurgia e não vai sentir dor após o procedimento.

Mesmo podendo ir para a casa no mesmo dia, é necessário ter alguns cuidados. As pessoas que realizaram a técnica percutânea podem sair do hospital caminhando sobre o pé operado, desde que este esteja devidamente enfaixado e o paciente usando um calçado pós-cirúrgico adequado. Mas, a recuperação não demora muito e logo você vai estar com o pé bonito que sempre quis, sem aquele incômodo feio.

Outra vantagem da cirurgia de joanete é que as chances de não dar certo são muito pequenas. Claro que é necessário procurar um profissional de confiança, que vai realizar o procedimento de forma correta. O especialista também vai dar todas as orientações que você deve seguir no pós-operatório. No período da recuperação você deve cuidar bem do pé, não utilizando sapatos fechados ou salto alto, para que a cicatrização aconteça da melhor forma possível.

O interessante dessa técnica percutânea é que, além da cirurgia de joanete, esse procedimento pode ser utilizado para outras causas, como: dedos em gerra, esporão de calcâneo, martelo, joanete do quinto dedo, entre outras. Essa técnica é muito utilizada pelos médicos tanto para questões estéticas quanto para a saúde.

E aí, gostou das nossas dicas? Então curta a nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
joanete
bem estar
cirurgia
ossos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ