Estética

04/03/2016 05:00 - Atualizado em 09/12/2016 10:17

Bronzeamento com fita é o segredo para ter marquinha de biquíni

Procedimento pode ser perigoso, se não forem tomadas algumas precauções.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O bronzeamento com fita caiu nas graças de muitas musas da internet. Capaz de garantir o dourado perfeito e marquinhas sensuais, a técnica consiste em imitar o formato de um biquíni com o uso de esparadrapo. As fitas adesivas são fixadas sobre o corpo antes das sessões de bronzeamento e podem criar padrões assimétricos e bem diferentes.

Vale lembrar que pegar sol em demasia e sem proteção é perigoso: pode causar manchas, queimaduras e o tão temido câncer de peleApesar de proibidas desde 2009, as câmaras de bronzeamento artificial ainda são a escolha de muita gente.

De acordo com o dermatologista Emerson Lima, essa atitude é reprovável. “Estima-se que a exposição às máquinas de bronzeamento artificial aumente em 75% o risco de desenvolvimento de melanoma maligno, o mais agressivo dos cânceres de pele”, afirma.

mulher faz bronzeamento com fita

O bronzeamento com fita é seguro?

Depende apenas da sua escolha. Se você optar por câmaras de bronzeamento artificial em clínicas de estética duvidosas, é claro que não. Essas máquinas oferecem uma concentração de radiação UVA muito superior à exposição ao sol. Além de cancerígenas, as sessões contribuem para o aparecimento de manchas e rugas e para o ressecamento da pele. 

O ideal é sempre se bronzear naturalmente, em horários adequados e com proteção solar. A cor dourada vai aparecendo aos poucos. Exagerar na dose é aumentar as chances daquele vermelhão dolorido e nada belo.

Se você está a fim de conquistar o bronzeado perfeito, com marquinhas em locais estratégicos, separe o esparadrapo e desenhe o seu biquíni de mentira. Aplique o protetor solar sobre todo o corpo, protegendo a face também com chapéu e óculos escuros. Depois, é só curtir o banho de sol.

Dicas para o bronze perfeito

- O uso de filtro solar é indicado para todas as pessoas e deve ser diário

- Caroline Assed, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), recomenda evitar a exposição solar nos horário entre as 10h e as 16h

- Autobronzeadores podem ser uma boa opção para potencializar a cor: "Eles são cremes ou loções que ficam somente na camada mais superficial da pele e dão um aspecto de bronzeado", comenta a médica

- O bronzeamento a jato é outra ideia para quem busca uma cor dourada para eventos especiais; essa técnica dura aproximadamente uma semana

- Itens de maquiagem como base, bronzer e iluminador podem ressaltar o tom da sua pele e deixar você mais bonita;

Lembre-se de visitar seu dermatologista periodicamente e analise todas as manchas do seu corpo. A prevenção e o controle de problemas de pele são importantes para manter a saúde - e a beleza - em dia.

Você já experimentou o bronzeamento com fita? Que achou do resultado? Deixe um comentário e contribua com a troca de ideias! E não se esqueça de conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
bronzeamento artificial
autobronzeador
dermatologia
banho de sol

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ