Estética

16/10/2014 12:16 - Atualizado em 06/12/2016 02:40

Braquioplastia promete acabar com a flacidez dos braços

A cirurgia de braquioplastia tira o excesso de pele e deixa os braços mais firmes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com a chegada da idade, muitas mulheres reclamam do aspecto dos seus braços. Com excesso de pele, ou mais gordinhos, somente uma intervenção cirurgica é capaz de trazer a renovação para essa área do corpo. Conheça a braquioplastia, plástica que promete deixar os seus braços mais firmes e jovens.

braquioplastia

O que é a braquioplastia?

Esse procedimento é conhecido por ser uma forma de remodelar o braço que já está apresentando diferenças no aspecto da pele. Por interferir e muito no uso de roupas sem manga e blusas mais coladas, a cirurgia é recomendada para quem emagreceu e está com peles sobrando. Em casos de gordurinhas a mais, ela também é recomendada.

As incisões são feitas embaixo da axila e em locais mais escondidos. O tamanho do corte depende da quantidade de pele que está sobrando. É necessário também o estudo do que pode ser retirado, já que em alguns casos a incisão da braquioplastia deve ser maior, por conta de uma grande quantidade de pele em excesso.

Em casos que a quantidade extra de pele está localizada em no máximo dois centímetros da axila, o cirurgião plástico pode puxar a pele para cima com um incisão na axila. Em casos que o excesso vai desde a axila até o cotovelo, a opção utilizada é a completa remoção de toda a flacidez que existe no braço. Nesses casos é utilizada uma incisão da axila até o cotovelo, pela parte interna do braço.

Pós-operatorio da braquioplastia

Após a intervenção cirúrgica, cada paciente deverá cuidar da evolução da sua cicatriz da braquioplastia. Por ser uma cirurgia com grandes cicatrizes, é necessária uma conversa honesta entre você e o seu cirurgião plástico. Vocês devem analisar os possíveis riscos e a extensão do corte.

No pós-operatório, é necessário o uso de uma cinta elástica feita para os braços. Ela é indicada para reduzir o inchaço da área. A cicatriz inicial acontece entre 10 a 14 dias após a cirurgia plástica.

As suturas da braquioplastia normalmente são removidas do paciente dentro das primeiras 2 semanas. As manchas roxas e o inchaço costuma desaparecer após 3 a 4 semanas da cirurgia. Elas desaparecem por completo apenas após os 3 a 6 meses da cirurgia. As cicatrizes ficam mais claras após 6 a 24 meses.

É recomendado o repouso completo nas duas primeiras semanas após a cirurgia. Os braços devem ficar relaxados e livres de tensão. O banho deve ser dado com a ajuda de uma pessoa, sendo liberado somente alguns dias após a cirurgia. Também é recomendado o uso de antibióticos e remédios para dor.

O consumo de água e alimentos saudáveis também é importante para manter o corpo hidratado e saudável após a cirurgia de braquioplastia. Qualquer problema apresentado após a cirurgia deve ser analisado juntamente ao seu médico.

Gostou da matéria? Não esqueça de deixar um comentário e de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
braços
cirurgia plástica
emagrecimento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ