Estética

31/10/2014 10:51 - Atualizado em 06/12/2016 11:27

Botox no rosto: Exagero pode arruinar visual

Fique atenta aos cuidados para a aplicação de botox no rosto para alcançar o resultado esperado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se a medicina estética é amiga das mulheres por ajudá-las a rejuvenescer e apagar algumas das marquinhas que indicam a idade, ela também pode se tornar inimiga quando é usada em exagero. A aplicação de botox no rosto é uma das intervenções mais procuradas pelas mulheres e também uma das que mais exige atenção. Ela pode impedir as expressões faciais e deformar os traços do rosto.

Os riscos de aplicar botox no rosto

A toxina botulínica, substância utilizada no procedimento, age diretamente no músculo do rosto, causando um efeito tensor. Onde o nervo encontra o músculo, ali se aloja o botox. O produto paralisa os movimentos do músculo onde é aplicado e por isso diminui as rugas e as marcas de expressão naquele ponto. Tem um efeito muito positivo no rejuvenescimento, o que faz com que seja procurado por um grande número de mulheres.

botox-no-rosto

Mas tentar rejuvenescer a partir da aplicação de botox no rosto também pode causar sérios danos. Médicos que não são habilitados para realizar a aplicação ou mulheres que não respeitam o limite de seu corpo são as principais causas dos problemas com a toxina. O efeito de tensão muscular, quando realizado em demasia, deixa o rosto inexpressivo temporária ou definitivamente.

A paralisação facial é o mais comum dos efeitos colaterais. A região em que foi aplicado o botox no rosto fica endurecida e sem movimentos. O risco de que se espalhe pelas áreas próximas também é grande. Outro efeito bastante conhecido e comum da toxina botulínica é a assimetria de olhos e sobrancelha. Quando o produto se concentra em uma única área, deixando-a mais elevada do que a outra.

Se aplicado da maneira correta, o botox tem seu efeito mantido durante os primeiros 6 meses após a intervenção. O corpo absorve a toxina botulínica e a região volta a ficar com a aparência que possuía antes. Há possibilidades de que volte um pouco mais envelhecida, já que a pele foi esticada durante o tempo em que o botox estava em pleno funcionamento.

Botox no rosto: o caso Renée Zellweger

Conhecida no mundo do cinema por interpretar a atrapalhada jornalista Bridget Jones, a atriz Renée Zellweger se tornou o exemplo de como o uso excessivo de botox no rosto pode deformar os traços faciais de uma pessoa. A estrela de Hollywood chamava a atenção pelos traços delicados que exibia mesmo aos 30 anos de idade.

Hoje Renée exibe lábios mais grossos, com aspecto inchado e mais deformado. A boca da atriz perdeu o desenho original. Além disso, o uso de botox na testa retirou a expressão dos olhos da estrela, sempre elogiados pelo tom claro de verde. Na tentativa de rejuvenescer com a aplicação de botox no rosto, a atriz ganhou uma aparência envelhecida, além de ter deixado para trás a beleza que lhe rendia elogios há alguns anos.

E aí, gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
botox
estética
beleza
cirurgia plástica

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ