Estética

09/03/2015 04:25 - Atualizado em 27/11/2016 07:13

Botox capilar promete hidratação para os fios: Conheça a técnica

O botox capilar recupera os fios danificados por fatores químicos e naturais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você procura um tratamento eficaz para hidratar e recuperar o cabelo danificado, o botox capilar é a melhor pedida. O procedimento é simples e pode ser feito no salão, ou até mesmo em casa, deixando os fios mais bonitos, saudáveis e com movimento. Basta seguir algumas orientações e cuidados para proteger suas madeixas e deixá-las sempre lindas.

botox capilar

Como é feito o botox capilar

O botox capilar é um dos tratamentos mais populares nos salões de beleza. Ele recebeu esse nome devido aos resultados parecidos com o procedimento estético facial, pois preenche falhas, recupera e rejuvenesce os fios. Os produtos trabalham diretamente na reconstrução dos cabelos, tornando-os mais saudáveis e nutridos.

O botox capilar recupera os fios ressecados, quebradiços e sem brilho, que ficam assim devido aos danos causados pelas agressões diárias - tintura, uso de secador e chapinha, exposição a raios solares e vento. O procedimento é indicado para quem está com os cabelos secos, com frizz e volume excessivo por causa das cutículas abertas.

O tratamento feito no salão de beleza dura entre uma hora e uma hora e meia, podendo ser repetido uma vez por mês ou conforme a necessidade de cada pessoa. Os produtos utilizados pelos profissionais agem diretamente na estrutura dos fios, por meio da ação poderosa de aminoácidos, vitaminas e nutrientes.

A promessa é que o resultado sejam um cabelo com aparência jovem e natural por mais tempo. Isso ocorre porque a ação do tratamento é potencializada pelos ativos reconstrutores, óleos, silicone, colágeno e queratina que integram a composição dos produtos.

Existem diferentes produtos mais simples que podem ser comprados para fazer o procedimento em casa. Algumas marcas possuem máscaras, kits com shampoo, condicionador e finalizador ou ampolas que agem como o botox capilar. O resultado não é tão eficiente como o feito por um profissional, mas também traz benefícios.

Cuidados e contraindicações do botox capilar

Algumas contraindicações já foram identificadas, mas são casos bem específicos e que podem ser evitados com cuidados básicos.

Antes de se submeter ao tratamento, é necessário consultar um profissional especializado e de confiança para saber se o método é indicado para o seu caso. Um teste antes da aplicação, para verificar possíveis alergias, é recomendado.

Vale destacar ainda que o botox capilar é diferente de uma escova progressiva. A escova utiliza produtos diferentes e age em todos os fios e por toda a sua extensão. Já o botox age apenas nos fios danificados e que precisam de recuperação.

No caso do uso de produtos não profissionais, que podem ser comprados em lojas de cosméticos para fazer o procedimento em casa, basta verificar com atenção todas as indicações. Na hora do procedimento, é fundamental ler e seguir as orientações do rótulo passo a passo.

Gostou das dicas de beleza? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
hidratação
tratamento capilar
cabelo hidratado
botox

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ