Estética

29/05/2015 10:12 - Atualizado em 06/12/2016 10:44

Bolsas nos olhos têm solução? Confira algumas dicas

Área dos olhos é extremamente delicada e tende a inchar devido ao envelhecimento, à má alimentação ou ao estresse.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não adianta: a região dos olhos é a que mais entrega, quando algo está errado com a saúde. Seja má alimentação, falta de sono ou estresse, essa área extremamente delicada logo reflete o problema, em forma de olheiras ou bolsas nos olhos.

O problema é um verdadeiro vilão da beleza feminina. Porém, há uma boa notícia para quem sofre com esse mal: o inchaço na parte inferior dos olhos pode ser minimizado com alguns cuidados básicos e dicas especiais.

bolsas nos olhos

Diga adeus às bolsas nos olhos

Um dos grandes causadores das famosas “bolsinhas” é o envelhecimento. A região tem uma pele extremamente fina e, por isso, fica mais propícia à formação de vincos, inchaço e flacidez.

Além do avanço da idade, maus hábitos e estresse também colaboram para esse mal. A consequência é uma aparência cansada e envelhecida.

Para garantir um visual belo e jovem, alguns cuidados fazem toda a diferença no combate às bolsas nos olhos. Veja alguns exemplos:

- Diminuir a quantidade de sal ingerido

- Dormir pelo menos oito horas diariamente

- Não ingerir bebidas alcoólicas em excesso

- Não fumar

- Consumir todos os nutrientes necessários e fugir de dietas restritivas

- Dormir com a cabeça mais elevada.

Receitas caseiras minimizam o inchaço

Alguns cosméticos contribuem para a solução do problema. É o caso das fórmulas com ativos como cafeína, que tem ação drenante, e ativadores da circulação, como arnica. A aplicação também deve ser cuidadosa, drenando o local com delicadeza.

Além dos produtos industrializados, algumas receitinhas caseiras também prometem minimizar as bolsas nos olhos. Confira algumas receitas:

bolsas nos olhos

Chá de camomila

Prepare um chá de camomila e reserve na geladeira até o dia seguinte, Pela manhã, aplique com o auxílio de uma bucha de algodão sobre os dois olhos por pelo menos cinco minutos. A camomila é calmante e descongestionante e a temperatura fria ativa a circulação, aliviando o inchaço dos olhos.

Folhas de salsa

Outra receita funcional para se livrar das bolsas nos olhos é feita com folhas de salsa. Esmague um punhado delas e aplique sobre os olhos diariamente antes de dormir.

Pepino

O pepino é considerado um remédio natural na redução do inchaço na região dos olhos. Para isso, corte rodelas de pepino e leve a geladeira. Depois de bem gelado, coloque sobre os olhos e deixe agir por cerca de 20 minutos.

Procure um dermatologista

As bolsas nos olhos são comuns entre as mulheres e quase sempre são consequência da idade ou da rotina agitada. Porém, se os tratamentos caseiros não surtirem efeito e as pálpebras continuarem inchadas, é preciso procurar aconselhamento profissional.

Algumas vezes, as bolsas nos olhos representam reações alérgicas e precisam de medicamentos específicos. Converse com um dermatologista para tirar a dúvida.

Tem mais algum segredinho de beleza? Compartilhe conosco! E continue ligada no Vivo Mais Saudável para conferir outras dicas de saúde e bem-estar.

TAGS
estresse
qualidade do sono
camomila
qualidade de vida

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ