Estética

16/02/2015 01:26 - Atualizado em 02/12/2016 02:56

Banho de lua: Saiba quando e como recorrer à técnica

O banho de lua é o método mais indicado para fazer o clareamento dos pelos do corpo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A técnica já caiu no gosto das celebridades e é sempre tendência no verão. Além de destacar o tom da pele, o clareamento dos pelos é muito mais prático que a depilação. Também conhecido como banho de lua, o método pode ser feito de diferentes maneiras, inclusive em casa.

banho de lua

Entenda o que é banho de lua

Clarear os pelinhos do corpo valoriza o bronzeado da pele e ainda evita ter que se submeter à depilação. Essa é uma das maneiras mais utilizadas para camuflar os pelos de braços, coxas e barriga. Como os pelos são fininhos, quando são clareados eles ficam quase invisíveis, oferecendo um resultado bonito e natural.

O banho de lua pode ser feito em casa ou no salão e não apresenta contraindicações. As partes do corpo em que a técnica é mais realizada são braços, pernas, bumbum e barriga. Não é indicado clarear os pelos das partes íntimas, pois a pele é mais sensível e podem ocorrer complicações.

O método apresenta melhores resultados em peles mais claras e com pelos bem finos, pois eles ficam completamente camuflados. Para quem tem a pele morena ou negra, ou para as mulheres com pelos muito escuros e grossos, é preciso ter alguns cuidados. Dependendo da maneira como for aplicado o descolorante, o efeito pode ficar com um aspecto artificial.

A dica é deixar o produto agir alguns minutos a menos para conseguir um tom mais brando.

Existem outras técnicas para fazer o clareamento dos pelos, mas o banho de lua é o mais conhecido e também o mais seguro. Como já é feito há bastante tempo, o método tem pofissionais qualificados e produtos testados e aprovados.

Algumas pessoas utilizam água oxigenada e se expõem ao sol para clarear os pelos. Isso é muito perigoso, pois pode causar sérias queimaduras na pele.

Saiba como fazer o banho de lua

Quem não optar por fazer o banho de lua no salão pode clarear os pelos em casa, de maneira rápida e fácil. Você encontra os kits clareadores em farmácias ou lojas de cosméticos. Eles vêm com todas as instruções para aplicação.

O primeiro passo para fazer o clareamento é limpar bem as regiões em que o produto será aplicado. É indicado fazer uma esfoliação na pele, para garantir a remoção de todas as impurezas e evitar reações alérgicas.

Após a limpeza, você pode proteger a pele contra possíveis ardências, que podem ou não ser causadas pelo descolorante. Para isso, use parafina em creme e vaselina para formar uma película protetora entre a pele e os pelos. Outra opção é passar óleos de origem vegetal, como o de amêndoas ou o de semente de uva.

Agora é hora de aplicar o descolorante. Misture bem os ingredientes do kit, respeitando as quantidades recomendadas, até obter uma mistura homogênea. Com uma espátula ou um pincel de cerdas largas, aplique o produto sobre as regiões que deseja clarear, verificando se os pelos foram totalmente cobertos.

Verifique as instruções da embalagem do banho de lua referentes ao tempo máximo que o produto deve agir na pele. Depois, é só enxaguar com água abundante e sabonete neutro, até que todo o produto seja retirado da pele.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
estética
clareamento de pelos
passo a passo
feito em casa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ