Estética

21/02/2016 03:00 - Atualizado em 06/12/2016 06:57

Baba de caracol rejuvenesce a pele do rosto

O produto promove uma regeneração natural, agindo contra rugas e manchas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Composto por proteínas, vitaminas, colágeno e elastina, o creme de baba de caracol é uma das novidades que prometem bons resultados para quem procura prevenir marcas de expressão e celulite. Ele é criado com o muco expelido pelos animais em momentos de estresse e deve ser aplicado diariamente sobre a face.

Não precisa ter nojinho. A secreção do caracol, cicatrizante, é utilizada em medicamentos que garantem rápida recuperação para a pele que sofreu traumas ou que está em processo de envelhecimento. Os produtos de beleza podem ser utilizados para atenuar rugas e manchas, melhorar a hidratação e combater tanto estrias quanto cicatrizes pós-cirúrgicas.

mulher usa baba de caracol no rosto

Baba de caracol promove regeneração natural

O desejo de conhecer as propriedades da baba de caracol surgiu a partir da análise de uma das capacidades desse pequeno animal. Quando existe a quebra de sua carapaça, é liberada uma proteína viscosa que ajuda a regenerar o exoesqueleto em poucos minutos.

Partindo dessa capacidade natural, cientistas decidiram dar início a estudos para identificar se esse líquido seria capaz de garantir resultados na pele humana. Após diversos testes, foi descoberto que a baba de caracol pode atenuar marcas de acne, linhas de expressão, estrias, manchas e até mesmo celulites.

A baba de caracol efetiva para a regeneração facial é obtida quando o bichinho está estressado. Se ele sentir alguma ameaça ou outra forma de estresse, expele esse muco. Mas atenção: não se trata daquela gosminha que o caracol libera quando se desloca pelo chão. Esse líquido não é revitalizante e jamais deve ser aplicado no rosto.

Assim como qualquer medicamento, o creme que utiliza essa substância deve ser recomendado pelo dermatologista. Existem várias opções, de diferentes marcas, que podem ser aplicadas sobre a pele do rosto ou do corpo. Para trazer bons resultados, o cosmético deve ser espalhado com uma leve massagem, duas vezes ao dia.

Outros benefícios da baba de caracol

- Ajuda a atenuar rugas e marcas de expressão no rosto

- Auxilia na regeneração dos tecidos após cirurgias

- Reduz as lesões de estrias e cicatrizes

- Elimina manchas causadas por contato solar

- É aliada no combate à celulite e  à flacidez

- Minimiza marcas de acne.

Uma investigação liderada por Iliana Méndez Barajas, do Instituto Politécnico Nacional do México, concluiu que o muco da espécie Hélix hortensis é fonte de proteínas, colágeno, vitaminas, aminoácidos e sais minerais que atenuam o aspecto de "casca de laranja" da pele. Segundo a pesquisadora, é indispensável manter uma dieta saudável, beber muita água e praticar exercícios físicos para melhorar os resultados.

Que achou da novidade? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de saúde e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
envelhecimento
rugas
celulite
estrias

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ