Estética

29/01/2015 03:21 - Atualizado em 29/09/2016 01:05

Aprenda diferentes técnicas para customização de abadá

A customização de abadá serve para todos os estilos, dos discretos aos mais exuberantes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Está chegando o Carnaval e você não sabe como fazer a customização de abadá? A dica principal é deixar a roupa com o seu estilo, de uma forma bem confortável para curtir a festa.

Nas festividades carnavalescas, muitas pessoas participam de blocos e grupos identificados pelo abadá, que geralmente é uma camiseta simples. Por isso, a pedida é a customização, que pode ser feita com brilhos, cortes e muita criatividade.

customizacao de abada

Dicas para customização de abadá

A customização de abadá permite usar a criatividade e abusar de todo tipo de enfeite. A maioria das foliãs opta por cortar as camisetas, deixando-a mais feminina e não tão quente, para poder aproveitar a festa.

Enfeites de todos os tipos deixam a roupa colorida e fazem os abadás brilharem tanto quanto as fantasias das escolas de samba. Está liberado colocar apliques brilhosos nos ombros, na gola, nas mangas e em todas as partes.

Se você quer uma opção mais simples e preza pelo conforto nas festas de Carnaval, pode se contentar com cortes no tecido. Você pode, por exemplo, fazer uma regata mais cavada, cortando as mangas e deixando as laterias mais abertas. Além de mais leve, também é uma opção mais refrescante.

Outra forma de deixar o abadá simples e lindo é cortando no formato cropped. Além de ser uma grande tendência de moda, a blusinha mais curta e soltinha dá um toque especial ao visual. O resultado fica sexy e ao mesmo tempo bem confortável, sem muitos adereços.

Nesses casos em que não se usam muitos brilhos na customização de abadá, deixando-os menos chamativos, você pode compensar nos acessórios. Colar, brincos, pulseiras e até mesmo enfeites no cabelo complementam o look. Abuse também de penteados confortáveis e faça uma maquiagem que aguente até o final da folia.

Para quem gosta de inovar, a camiseta pode se transformar em vestido com a customização de abadá. Para isso, basta utilizar uma peça de tamanho um pouco maior e fazer um tomara que caia, ou até mesmo regatinha. Para finalizar e ajeitar o vestido conforme o tamanho do corpo, use um cinto.

Materiais para usar na customização de abadá

As possibilidades para fazer a customização de abadá são inúmeras. Além dos cortes e laços feitos no próprio abadá, todo tipo de enfeite e aplicação pode ser usado para finalizar a roupa. Pedras, fitas de cetim, lantejoulas, paetês, florzinhas de tecido, laços e tops são os adereços mais usados. Eles podem ser colados ou costurados por todo a peça, conforme o gosto da foliã.

Uma das tendências para esse Carnaval é usar renda para fazer aplicações, deixando uma parte do abadá com a transparência do tecido. Utilizar detalhes em spikes e penas de faisão também vai fazer sucesso nessa temporada. A dica é usar a imaginação e deixar o abadá bem colorido e divertido. 

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
estilo
Carnaval
customização
look

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ