Estética

06/02/2015 08:46 - Atualizado em 02/02/2016 04:14

Aprenda como usar o earcuff para compôr o visual

O earcuff é o brinco que virou moda após desfile da Chanel. Conheça melhor o acessório.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O earcuff é o brinco do momento. Envolvendo muito estilo e atitude, a novidade foi lançada no desfile de primavera-verão da marca Chanel, em 2012. Hoje, o brinco está fazendo a cabeça de atrizes como Sophie Charlotte, que está com um cabelo curtinho charmoso, e Tatá Werneck, que viveu a assanhada Valdirene na novela Amor à Vida.

earcuff

Como usar o earcuff?

Seja com flores, cristais, franjas ou spikes, a novidade é sempre estilosa. Nas versões mais delicadas, com flores, cristais ou pérolas, os brincos podem ser combinados com vestidos românticos longos ou curtinhos, acinturados e rodados nas pernas. Para valorizar o look, os cabelos presos chamam atenção para as orelhas e para o seu earcuff.

Mais ousado, o earcuff com spikes ou franjas deve ser usado pelas meninas que gostam de um visual mais rocker: camisetas de bandas, shorts destroyed, calças boyfriend com rasgos e um salto poderoso, como o scarpin. Além de estar cheia de atitude, você andará na moda.

Mas, se você ainda não aderiu à tendência, pense bem antes de comprar. Converse com amigas que já tenham usado a novidade. Esse brinco não é indicado para as garotas que têm alergia a metal. Nesses casos, é melhor procurar um earcuff que seja de ouro ou prata.

Para não exagerar, a dica é apostar em um brinco mais delicado na outra orelha. Os earcuffs devem ser usados somente em uma orelha, já que chamam muita atenção. Se quiser, você também pode deixar a outra livre de qualquer brinco, adotando um estilo mais desligado e cheio de atitude.

Deixando o visual mais chamativo, aposte no cabelo preso. As opções são coques altos, desfiados e soltinhos, e os rabos de cavalo, que podem ter topetes. Para as meninas que gostam de cabelos soltos, a dica é jogar os fios para trás das orelhas.

Maquiagem para combinar com o earcuff

A maquaigem para combinar com o earcuff deve ser moderna e muito marcada. Apostando nos cílios volumosos e curvados, você deve lembrar de aplicar produtos como o pó bronzeador, abaixo das maçãs do rosto, e o pó iluminador, por cima do bronzeador. Confira como fazer:

earcuffAplique a base de sua preferência. Cuide para que a cobertura seja alta e cubra quase todas as marquinhas.

Para escondê-las completamente, passe corretivo nas regiões abaixo dos olhos (olheiras), do lado do nariz e nos locais com marcas de espinhas. Finalize a pele passando um pouquinho de pó onde você tem oleosidade.

Para marcar o rosto, passe bronzeador abaixo das maçãs do rosto. Se quiser, afine o nariz, passando o produto do lado dos ossinhos. Esfume bem. Complete o visual com o iluminador.

Passe o delineador nos olhos, puxando um pouco a linha no canto externo. Aplique uma cola específica nos cílios postiços e espere secar por um minuto.

Coloque os postiços nos olhos e aperte bem. Finalize passando um pouco de rímel.

Completando o look, aplique um batom vermelho matte. Essa cor está na moda e deixa você charmosa e muito sexy.

Gostou das dicas para montar o look? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
brinco
maquiagem
visual
moda

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ