Estética

12/01/2015 08:31 - Atualizado em 29/11/2016 09:19

Aprenda como usar echarpe de diferentes formas

O nó clássico é uma das maneiras de usar echarpe de forma delicada e romântica.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Estilosas, as echarpes combinam com qualquer tipo de roupa. Podendo ser usadas com blusas básicas, de lã e até mesmo vestidos, são fáceis de encontrar e acessíveis para comprar. Confira algumas maneiras de usar echarpe e descubra qual estilo combina com você. 

como_usar_echarpe

Veja como usar echarpe

Clássico

Dobre ao meio. Coloque em volta do seu pescoço. Passe as pontas soltas por dentro da abertura criada do outro lado. Esse tipo de nó pode ser utilizado tanto em cachecóis quanto em echarpes. Ela é uma das formas de usar echarpe mais simples e clássica, já que não demanda muito trabalho.

Xale

Versátil, a echarpe também pode ser usada como um xale. Para aderir a essa moda, escolha uma echarpe longa e mais larga. Coloque-a aberta sobre os seus ombros, segurando as pontas com os braços. Esse estilo combina e muito com evento sociais, onde você deve estar mais elegante.

Com nós

Essa versão é específica para as mulheres que não gostam de usar echarpes muito longas. Essa forma de como usar echarpe é simples - você enrola em seu pescoço e faz diversos nós.

Colar

Faça duas voltas em uma echarpe longa e amarre nas pontas. Dessa forma, você terá um colar estiloso e quentinho. Já existem echarpes prontas que imitam um colar. Elas podem ser usadas tanto no inverno quanto verão, cuidando para que não pesem muito o look na estação mais quente.

Voltas

Simples e bonita, as voltas no pescoço deixam o seu look despojado e muito mais quentinho. Para fazer, coloque o meio da echarpe em seu pescoço e leve as pontas para a parte de trás dos ombros. Dê mais uma volta e finalize essa maneira de como usar echarpe colocando as pontas que sobraram em seu peito.

Nó cachoeira

Coloque a echarpe sobre os ombros e deixe uma das pontas mais curtas. Com a ponta maior, dê duas voltas em seu pescoço. Enrole a ponta da echarpe que você enrolou em seu pescoço no canto superior dos ombros. Lembre-se de colocar no lado contrário. Arrume a cachoeira que se formou na parte da frente.

Como usar echarpe e outros acessórios

Pashmina

Podendo ser feita de seda, cashmere com seda, viscose e tecidos em acrílico, esse acessório pode ser usado em todas as estações.

Cachecol

Tradicionalmente feito de tricô, o cachecol é específico para aquelas épocas mais frias do ano. Esse acessório é versátil e pode ser usado tanto por mulheres quanto por homens.

Estola

É aquele acessório que completa o seu look mais chique. Ele pode ser feito de peles falsas ou verdadeiras, caso você não tenha pena dos bichinhos.

Xale

O preferido para festas mais elegantes. O xale é o acessório número 1 das senhoras que sentem frio ao longo das festividades.

Lenço

Nal bolsa, cintura ou pescoço, o lenço deixa o look despojado e moderno. A dica é apostar nas versões coloridas. Elas deixam a sua roupa mais alegre e bonita.

Gosta das nossas dicas de moda e beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda
beleza
estilo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ