Estética

17/01/2015 11:12 - Atualizado em 23/09/2016 05:44

Aprenda como diminuir a celulite em 6 dicas

Uma das formas de como diminuir a celulite é consumir pelo menos dois litros de água por dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As mulheres procuram fórmulas mágicas para diminuir a celulite e nem sempre encontram maneiras naturais. Porém, nem todas sabem que os segredos do corpo desenhado por curvas e com poucas gordurinhas são alimentos saudáveis, muita água e pouco sódio. Confira como diminuir a celulite em dicas fáceis de incluir no seu dia a dia.

como_diminuir_a_celulite

6 dicas ensinam como diminuir a celulite

1. Água sempre

Beber pelo menos dois litros de água por dia ajuda a manter o corpo hidratado e com poucas toxinas - causadoras das celulites. Para quem não tem o hábito, a melhor forma de introduzir o consumo contínuo é beber um copo de água cheio a cada meia hora. Assim, você consegue beber mais de dois litros por dia. Se preferir, pode substituir a água por chás, sucos naturais e água de coco.

2. Pouco sódio

O sódio é o causador da retenção corporal, que deixa o seu corpo inchado e com as tão temidas marquinhas. Uma das formas mais certeiras e com resultados significativos de como diminuir a celulite é cortar a quantidade de sal consumida diariamente. Em vez de apostar nesse tempero, separe ervas e alguns outros condimentos que garantam o mesmo resultado.

3. Fibras

As fibras ajudam o seu organismo a funcionar bem, eliminando as toxinas. Para conquistar um corpo mais sequinho, nada inchado e com pouca celulite, aposte diariamente em aveia, alimentos integrais, frutas e grãos, como lentilha ou feijão. Lembre-se que as frutas são ricas em vitaminas, que ajudam no aumento da imunidade, tão importante para a saúde.

4. Cremes anticelulites

Eles não são a melhor forma de como diminuir a celulite, mas são grandes aliados na luta. Os cremes anticelulites ajudam a minimizar as marquinhas e deixam a sua pele hidratada. Os produtos devem ser aplicados diariamente, com uma massagem simples e que você mesma pode fazer. Para intensificar os resultados, faça atividades físicas e tenha uma dieta regrada, com o consumo abundante de água.

5. Exercícios físicos

Seja caminhando, correndo, nadando ou andando de bicicleta, qualquer exercício físico ajuda no combate das marquinhas. A dica é reservar pelo menos 30 minutos do seu dia para você mesma. A musculação também é grande aliada, já que garante músculos e queima a tão odiada gordura localizada.

6. Massagem

A drenagem linfática diminui a quantidade de líquidos depositada no corpo. Essa massagem é conhecida por filtrar o excedente de líquido e as toxinas existentes no corpo. Ela é uma das maneiras de como diminuir a celulite, retocar a aparência da pele, minimizar o inchaço, melhorar a circulação de sangue e até mesmo a flacidez.

Aprenda como diminuir a celulite com remédios

Já são encontrados remédios manipulados especificamente para o combate da celulite. Eles, além de diminuir as marquinhas, deixam o seu corpo menos inchado e a pele mais bonita. Antes de comprar vá até a sua dermatologista e pergunte sobre a eficácia. Jamais medique-se sem prescrição médica.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
hidratação
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ