Estética

10/05/2015 03:13 - Atualizado em 06/12/2016 06:31

Aprenda como clarear a virilha em 4 tratamentos

Descobrir como clarear a virilha pode eliminar manchas geradas por alergia ao metal na depilação com lâmina.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você tem o costume de depilar a virilha com o uso de lâminas, talvez já tenha percebido o surgimento de manchas após os cuidados de beleza. A tonalidade mais escura pode ser resultado de uma alergia ao metal do aparelho. Mas nada é definitivo: com tratamentos simples, você pode aprender como clarear a virilha de forma fácil.

como clarear a virilha

Por que a virilha fica escura?

As manchas na região podem ter origens diversas, não apenas na alergia à lâmina. Confira as principais causas para o aparecimento do problema:

Atrito

Como essa é uma das regiões com dobras no corpo humano, a virilha pode apresentar manchas ocasionadas pelo atrito da pele com roupas. Pessoas mais gordinhas, que possuem mais dobras, podem ter a região ainda mais escurecida.

Depilação

O uso de lâminas de barbear e depilação com cera podem acarretar no aparecimento de manchas escuras, resultadas pela inflamação dos pelos encravados. Elas também podem ser ocasionadas pela alergia ao metal.

Micose

Alguns fungos, fomentados pelo calor e umidade, podem deixar a região da virilha escurecida. A micose pode ainda gerar coceiras e manchas avermelhadas, provocadas pelo contato com dedos durante o prurido.

Como clarear a virilha: hábitos de prevenção

Ter hábitos saudáveis, como alimentação regrada e a prática de exercícios, impulsionam o emagrecimento e ajudam a diminuir as dobrinhas corporais. Assim, ao longo do tempo, manchas menos escuras na virilha são identificadas.

Também procure deixar de lado as calças apertadas e com tecidos grossos. A dica é válida ainda para as manchas na axila. Dê preferência para roupas larguinhas e com tecidos macios. Elas absorverão e diminuirão a umidade existente nessas regiões, controlando a proliferação de fungos.

Prefira roupas íntimas de algodão e esqueça as calcinhas apertadas e de tecidos sintéticos. Deixe essas opções para os dias especiais.

Antes de se depilar, converse com a sua dermatologista e escolha a melhor técnica de depilação para a sua pele.

Durante o verão, a região da virilha fica desprotegida. A aplicação de protetor solar no local ajuda a diminuir a ação dos raios solares nas manchas.

Como clarear a virilha em 4 tratamentos

Descubra quais são os tratamentos indicados se você quer descobrir como clarear a virilha com segurança.

Depilação a laser

A depilação a luz pulsada ajuda a eliminar os pelos do corpo. O número de sessões deve ser analisado, já que é determinado pela quantidade de pelos existentes na região.

Peeling físico

Ajuda a renovar a pele através da aplicação de produtos esfoliantes. Por deixar a pele sensível, o contato com o sol deve ser evitado por alguns dias.

Peeling químico clareador

Com ácido glicólico, o peeling químico clareador foca na descamação e na transformação da pele. Em seguida, o ácido kójico é aplicado para garantir a ação clareadora.

Pomadas clareadoras

Indicadas por dermatologistas, as pomadas clareadoras envolvem hidroquinona, composto extremamente efetivo. Para evitar reações desagradáveis, consultas de controle e análise são necessárias durante o tratamento.

Gostou das dicas para aprender como clarear a virilha? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
depilação
manchas na pele
clareamento
pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ