Estética

16/12/2014 06:00 - Atualizado em 05/12/2016 04:13

Alongamento de cílios: Veja como fazer

O alongamento de cílios deixa o olhar mais poderoso e sedutor.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Alongar os cílios é desejo de muitas mulheres. Enquanto algumas nascem com fios compridos e curvados naturalmente, outras buscam alternativas para conquistar os cílios perfeitos. Conheça o alongamento dos cílios fio a fio e veja quais são as outras formas de deixar os seus olhos poderosos.

Conheça o alongamento de cílios

O alongamento de cílios fio a fio é a novidade do momento. Diversas clínicas de beleza estão anunciando esse procedimento para deixar o olhar mais bonito. Com valor elevado, o alongamento deve ser feito em clínicas especializadas, já que o procedimento envolve regiões sensíveis, como os olhos e as pálpebras.

alongamento-de-cílios

O procedimento é feito com fios sintéticos ou de cabelo humano, dependendo de sua preferência. Os de cabelo humano, mais naturais, são menos pesados. O alongamento de cílios é feito com uma cola específica para a região dos olhos. O procedimento costuma demorar cerca de 1 hora, dependendo da quantidade de fios que você colocar.

O custo médio, de 200 reais, não envolve a manutenção, que deve ser feita a cada 15 dias. Ela recoloca os fios que caíram e deixaram buracos. Esse procedimento costuma custar 50 reais, dependendo da quantidade de fios que será recolocada.

Essa técnica pode ser feita em casa, mas demanda muita paciência e prática. Os kits com os fios e colas podem sem comprados em lojas especializadas em produtos de beleza. A embalagem completa tem o valor de 100 reais (média). 

O alongamento de cílios pode durar até 60 dias. Quando você decidir retirar os fios, volte à esteticista. Puxar os fios pode fazer com que a cola machuque os seus olhos.

Dicas para o alongamento de cílios

Decida com cautela

Antes de ir até uma clínica e se render ao procedimento, considere dois fatores: o valor da manutenção e os cuidados necessários.

Cuide bem dos fios

Após fazer o alongamento de cílios, cuide de alguns detalhes. Quando você for retirar a maquiagem dos olhos, use demaquilante e algodão. Jamais durma pressionando os olhos contra o travesseiro.

Use rímel

Escolher um rímel que deixe os seus cílios volumosos pode ser a sua salvação. Ao aplicar o produto, aplique diversas camadas. Entre cada uma, deixe o rímel que está em seus olhos secar. Caso você queira ainda mais volume, aplique uma pequena quantidade de pó para o rosto em seus cílios. Esconda a tonalidade do pó com mais uma camada de rímel.

Utilize curvex

Famosa ferramenta de beleza, o curvex pode ser efetivo nos casos de cílios retos. Antes de passar o rímel, coloque o curvex em seus cílios e aperte por 10 segundos. Faça isso nos dois olhos por duas vezes. Cuide para não fazer muita força. Puxar demais os fios pode causar a queda.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cílios
maquiagem
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ