Estética

04/02/2015 12:29 - Atualizado em 07/12/2016 12:46

Alongamento de cílios fio a fio é opção para mudar o visual

O alongamento de cílios fio a fio exclui a necessidade do uso de cílios postiços.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Novidade do momento, o alongamento de cílios fio a fio deixa o seu olhar mais sedutor, com cílios extremamente volumosos e longos. A técnica custa entre R$ 200 e R$ 500 e é realizada em estéticas especializadas em tratamentos de beleza.

cilios fio a fio

É preciso muito estudo para o resultado sair perfeito. Por isso, antes de apostar em qualquer opção, converse com amigas e analise as experiências delas. Com as devidas precauções (e manutenção a cada duas semanas), o efeito pode durar até 90 dias.

Como é feito o alongamento de cílios fio a fio?

Após analisar o estado dos seus cílios, a esteticista irá limpar a área. Nesse momento, é usado um produto que garante limpeza intensa, retirando todos os possíveis resíduos de máscara e lápis para olhos. O próximo passo é a aplicação de um esparadrapo rente à raiz dos cílios inferiores, para que a cola não incomode.

Após a aplicação do esparadrapo, a cola e o fio postiço são aplicados com muito cuidado. Para deixar a aplicação perfeita é usada uma pinça de precisão, de maneira a fixar os cílios fio a fio. Se você quiser, os que ficarem exagerados podem ser cortados.

Dicas para os cílios fio a fio durarem mais

- Após o fim da sessão, não lave os seus cílios por 12 horas.

- Não vá a locais quentes, como sauna, nem use chuveiro em temperatura alta. O vapor pode descolar os cílios.

- Não esfregue os olhos.

- Após o fim das 12 horas, tente não molhar muito os cílios. Lave apenas nos momentos necessários.

- Lave os cabelos colocando a cabeça para trás. Isso evita que o shampoo e o condicionador caiam nos seus olhos.

- Com a ajuda de uma escovinha de rímel lavada, penteie os seus cílios fio a fio. Essa atitude ajuda a retirar possíveis nós.

- Deixe de lado o curvex. Ele força os fios e pode arrancá-los.

- Aplique pouco rímel. O uso excessivo do produto demandará a limpeza com água abundante.

- O rímel só pode ser usado dois dias após a aplicação.

- Não use demaquilante bifásico. A dica é usar soro fisiológico e cotonetes para limpar os borrões.

Dica para ter cílios enormes

Se você tem medo de apostar no alongamento de cílios fio a fio e prefere as opções mais naturais, aqui vai a dica: use cílios postiços!

Para aplicá-los, passe a cola na base dos cílios falsos, esperando secar por alguns minutos. Quando ela estiver grudenta, aplique na raiz dos seus cílios.

Para facilitar, pegue uma pinça ou cotonete e comece a fazer pressão para que a cola grude bem. Após alguns minutos, use o curvex e dê uma viradinha nos olhos. Aplique diversas camadas de rímel e arrase!

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cílios
beleza
alongamento de cílios
olhos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ