Estética

30/05/2015 09:07 - Atualizado em 20/10/2016 11:10

Alimentação e descanso são segredos de uma pele saudável

Além desses cuidados, a esfoliação da pele permite melhor absorção de produtos hidratantes.

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Redação

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Se você esfolia a pele, hidrata, aplica protetor solar e tem boa qualidade de vida, provavelmente deve ter uma aparência de dar inveja. É fácil perceber que são os hábitos básicos que possibilitam uma pele saudável e jovem por mais tempo. Confira dicas que vão lhe ajudar nessa busca.

8 dicas para ter pele saudável

Use produtos específicos

Se você deseja uma pele saudável, não aplique no rosto sabonetes ou cremes recomendados para o corpo. Os produtos indicados para a face são fabricados pra atender as suas necessidades específicas. Escolha as opções prescritas pelo dermatologista.

Hidrate duas vezes por dia

Acordou? Hidrate! Vai dormir? Hidrate de novo! A pele bem hidratada é livre de ressecamentos e também previne possíveis alergias. Para o dia, procure produtos com proteção solar.

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Esfolie regularmente

A esfoliação permite a retirada das células mortas da pele. Os produtos para o rosto, ao contrário daqueles indicados para o corpo, permitem abrasão suave e delicada. Além disso, a esfoliação garante a penetração profunda dos ativos encontrados em hidratantes e nos tratamentos faciais.

Controle o seu estresse

Com o descontrole dos hormônios, a pele pode apresentar mais espinhas e oleosidade. As alergias com origem emocional também podem ser diagnosticadas. Para evitar esse problema, tente levar rotina tranquila e relaxe sempre que possível.

Use protetor solar

O protetor solar é imprescindível. Aplique-o de manhã, após a hidratação da pele. Tenha em sua bolsa uma versão “pocket”, para a reaplicação. Priorize os produtos com FPS 30, considerado o mínimo. Durante o inverno e dias nublados, não deixe este hábito de lado.

Fique longe do sol

Mesmo com o uso de protetor solar, a pele sofre com a exposição solar. Evite o contato direto através do uso de chapéu e de óculos de sol.

Beba bastante água

Além de manter a hidratação corporal em dia, o consumo de água possibilita a renovação das fibras de colágeno, que garantem sustentação e menos flacidez.

Tenha uma rotina de exercícios

Os exercícios físicos potencializam a ação dos antioxidantes, que combatem os radicais livres. E são eles os principais culpados pelas rugas.

Pesquisa comprova benefícios do sono

As células da pele passam por processo de recuperação durante o sono. Essa é a descoberta feira por cientistas da University Hospital Case Medical Centre, de Ohio, nos Estados Unidos. Segundo eles, mulheres que dormem mal podem ter chances duplicadas de apresentar marcas de expressão. Isso acontece por conta dos níveis menores de elasticidade e recuperação após contato solar.

Para aproveitar boas noites de sono, fique longe do celular antes de dormir e também desligue a televisão. Procure pensar em coisas tranquilas, retirando todas as preocupações de sua mente. Além da pele saudável e renovada, você assegura uma sensação de bem-estar ao levantar.

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3 alimentos para a pele saudável

O cardápio balanceado é sinônimo de sucesso para quem procura pele saudável e jovem por mais tempo. Confira quais são os três alimentos mais benéficos.

Pimentão vermelho

Contém carotenoides e vitamina C, combatendo radicais livres e controlando o aparecimento de rugas.

Chocolate meio amargo

Compreende antioxidantes, ácidos graxos e flavonoides, diminuindo o estresse e garantindo pele lisinha.

Óleo de coco

Contém ácidos graxos e vitamina E, que asseguram uma pele hidratada. Pode ser adicionado em receitas ou consumido através de suplementos alimentares.

Gostou das dicas de beleza para ter uma pele saudável? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

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