Estética

11/03/2015 05:31 - Atualizado em 30/11/2016 04:13

Água termal é produto estratégico para levar na bolsa

A água termal hidrata o rosto e o cabelo e pode ser usada mesmo durante o trabalho.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A água termal cosmética vale o investimento. Pelo menos, é o que garantem os dermatologistas. As propriedades desse produto concentram minerais como ferro, zinco, selênio e silício, um antirradical. Retirada das rochas, ela pode ser usada para fins terapêuticos, para controle da dermatite atópica e para hidratar a pele e preparar o rosto para maquiagem.

Entre outros benefícios, a água termal limpa, protege, acalma e cicatriza pequenos machucados e marcas de espinhas da pele. Ela pode ser encontrada nas farmácias, em preços e tamanhos diversos. É também considerada um potente hidratante para quem fica exposta ao sol ou ao ar condicionado.

Conheça mais alguns produtos que você sempre deve levar na bolsa.

agua termal

Água termal e outros produtos

A água termal é um excelente produto para preparar a pele e hidratá-la, mas alguns outros itens que você carrega na bolsa podem complementar o efeito. É o caso do protetor solar, de uso indispensável no dia a dia.

Isso vale inclusive dentro do escritório. Por mais incrível que pareça, a luz do monitor de computador faz tão mal à pele quanto os raios de sol, por isso reaplicar o produto dentro do trabalho também é válido.

O protetor labial é outro item de beleza que precisa ficar sempre à mão, principalmente em ambientes com ar condicionado. Como o local refrigerado tende a ser mais seco, é normal acontecer ressecamento da pele e dos lábios. Antes de colocar o batom, passe o protetor nos lábios para que a boca fique hidratada o tempo todo.

Depois de aplicar a água termal, você pode também usar o pó compacto. Ele combate a sensação de oleosidade e deixa a aparência da pele mais uniforme.

Sabe aquele brilho na testa que faz você pensar que está espelhando o ambiente? Com a dose certa de hidratação e maquiagem, ele pode sumir. Pode ser utilizado a qualquer momento do dia, desde que a pele esteja previamente limpa.

As mãos são outra parte do corpo que sofrem com o ressecamento do ar condicionado. Por isso, se você já tem pele seca, é indispensável deixar um hidratante para mãos na mesa de trabalho. O ideal, de acordo com dermatologistas, é um creme com ativos rejuvenescedores na fórmula. Os à base de semente de uva e vitamina C são os mais adequados.

Água termal pode ser usada no cabelo?

Não é apenas para a pele que a água termal funciona. Nos cabelos, ela também causa um efeito restaurador. Seus minerais e compostos hidratam os fios, dão brilho, reduzem o frizz e tiram o aspecto pesado. Diversos shampoos já começaram a utilizar o produto na fórmula para intensificar a eficácia.

Falando nisso, o shampoo a seco é um dos itens que você também pode deixar na mesa do escritório. Ele tira a aparência suja do cabelo e dá volume aos fios. Além de disfarçar a oleosidade rapidamente, pode ser borrifado no banheiro e dá um efeito de recém-saído do banho.

Já o óleo reparador é outro produto que hidrata as pontas secas, principalmente em quem tem luzes e mechas. Aplique em todo o comprimento e nas pontas para dar mais brilho e disfarçar a opacidade do cabelo.

Qual é o cosmético que não pode faltar na sua mesa de escritório? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
trabalho
hidratação da pele
ar condicionado
ressecamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ