Estética

26/11/2014 01:00 - Atualizado em 22/11/2016 11:38

Acupuntura estética promete combater celulite e flacidez

Acupuntura estética usa agulhas para aumentar oxigenação das células e circulação do sangue.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muito além de melhorar os sintomas de algumas doenças dolorosas, a acupuntura também pode deixar você mais bonita. Conhecida como a acupuntura estética, esse procedimento promete diminuir as rugas, marcas de espinhas, flacidez facial e corporal, gordura localizada, celulite, olheiras, manchas e estrias. Descubra os benefícios da acupuntura estética e veja se vale a pena apostar no tratamento.

A acupuntura, técnica milenar da medicina chinesa, é um dos procedimentos médicos mais antigos do mundo. Durante esse tratamento, são introduzidas pequenas agulhas. Os locais escolhidos são os “pontos de acupuntura”, que estão em locais anatômicos da pele. Essas agulhas, que estão na pele, podem ser manipuladas com a mão ou por pequenos choques.

acupuntura-estetica

Como funciona a acupuntura estética?

O procedimento ajuda o sangue a circular de forma mais efetiva, fazendo com que a circulação linfática da área seja maior e a oxigenação das células, melhor. A acupuntura estética, em casos de gordura localizada, aumenta a queima de gordura e a produção de colágeno e elastina, proteínas que dão elasticidade à pele.

Potencializando ainda mais o tratamento, a acupuntura estética é capaz de acelerar o metabolismo. Para o paciente, o procedimento também promete diminuir a ansiedade, o que aumenta a saciedade e faz com que você deixe de comer exageradamente e em horas erradas.

Aumentando os resultados

A acupuntura estética tem os seus efeitos mais satisfatórios quando combinada com exercícios físicos e uma alimentação saudável. Aposte em frutas, verduras, legumes, proteínas magras como peixe e frango e carboidratos de baixo índice glicêmico, como batata doce e arroz integral.

No caso de procedimentos específicos para a melhora do aspecto da pele, a dica é passar protetor solar diariamente, lembrando de retirar os produtos antes de dormir e ao acordar. Hidratantes, tônicos e sabonetes para a pele deverão ser seus companheiros diários.

Acupuntura estética e seus benefícios

A acupuntura é indicada em casos de rugas, marcas de espinhas, flacidez facia e corporal, gordura localizada, celulite, olheiras, manchas e estrias. Descubra os benefícios do procedimento para cada um delas.

Melhora da Celulite

Com a acupuntura estética, a celulite é diminuída. Isso acontece porque o estímulo das agulhas é capaz de aumentar a circulação linfática e do sangue, deixando a pele lisinha e muito mais bonita.

Menos gordura

A pele fica com o aspecto mais saudável, sendo menos flácida e a gordura da região diminui. O procedimento é capaz de quebras as células de gordura, fazendo com que elas sejam absorvidas pelo corpo.

Estrias e Cicatrizes

Melhora em até 70% o aspecto das regiões afetadas com estrias, queimaduras ou cortes.

Pele lisinha

Aumentando a circulação linfática e sanguínea, a acupuntura garante o aumento do colágeno e elastina na pele. Ela é indicada para pessoas que desejam deixar a pele mais elástica e bonita, podendo ser feita por mulheres já de mais idade.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
acupuntura
beleza
tratamento
pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ