Estética

11/12/2014 03:43 - Atualizado em 10/12/2016 10:35

A escolha de Thammy Miranda: Como é a cirurgia para retirar os seios

Atriz Thammy Miranda já passa por um processo de masculinização com hormônios.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Homossexual assumida desde 2006 e passando por processo de masculinização, Thammy Miranda decidiu se submeter a uma cirurgia de retirada dos seios. Conhecido como mastectomia, o procedimento retira toda a massa mamária e a pele, deixando apenas a região dos mamilos preservada. Thammy não é a única famosa a passar pela cirurgia.

Thammy Miranda: A decisão pela cirurgia

Filha de Gretchen, a cantora que ficou conhecida como rainha do bumbum, Thammy Miranda sempre foi notícia na mídia. Mas as notas a respeito de sua homossexualidade são as que ganham maior destaque. Quando sua opção sexual foi assumida, ela ainda usava cabelos compridos e mantinha um corpo escultural, que causava inveja em boa parte das mulheres.

thammy miranda

De lá para cá, o corpo de Thammy se modificou. O corte de cabelo, as roupas masculinizadas e os intensos treinamentos de musculação tiraram de cena a modelo que a jovem era até então, apresentando ao público uma nova versão da morena: corpo mais quadrado, tatuagens e sem os costumeiros cuidados femininos com a maquiagem.

Mas foi recentemente que ela começou a se transformar ainda mais. Thammy Miranda está sendo acompanhada por uma equipe de saúde, composta por endocrinologistas e psiquiatras, com quem realiza um tratamento hormonal. Os hormônios devem dar a ela uma aparência mais masculina. Barba no rosto, ângulos mais quadrados e até mesmo um aumento considerável do clitóris.

E foi a partir dessas mudanças que surgiu a ideia de realizar a mastectomia. Ela já havia declarado em entrevistas que sentia vontade de poder andar sem camisa nos dias quentes. Mas, até então, os seios a impediam. Apoiada pela mãe, pela namorada e pela família, Thammy realizou a cirurgia que retira completamente os seios femininos.

A intervenção é simples, rápida e o processo de recuperação é tranquilo. Mas por ser feita em uma região muito utilizada para movimentar o corpo, exige repouso. O tamanho da incisão depende exclusivamente do tamanho dos seios. No caso de Thammy Miranda, que tinha as mamas médias, a incisão não teve de ser muito grande. Ela ainda não mostrou o resultado para o público.

Caso Thammy Miranda não é o único

Mas Thammy não é a única a se submeter ao procedimento de mastectomia. Chaz Bono, filha da cantora americana Cher, já havia passado pela cirurgia. Chaz, que nasceu Chasity Sun Bono, realizou a troca de nome no ano de 2010. No caso dela, a marca da incisão é bem mais extensa, já que era obesa na época da cirurgia e possuía mamas muito grandes.

No Brasil, Tereza Brant, que ficou famosa pelo processo de masculinização pelo qual está passando, também se prepara para realizar a mastectomia. A legislação brasileira só permite que a cirurgia seja realizada após um laudo psiquiátrico que ateste a sanidade e a veracidade do desejo de mudar o corpo, para tornar-se mais masculina.

Mas não é só para a mudança de sexo que a mastectomia tem funcionalidade. A cirurgia ganhou conhecimento mundial através da atriz Angelina Jolie, que descobriu uma grande probabilidade de desenvolver câncer de mama e resolveu retirar os seios de maneira preventiva. No caso da americana, diferentemente de Thammy Miranda, as mamas foram reconstruídas com próteses de silicone.

E você? Aceitaria passar pela cirurgia por questões de estética? Deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cirurgia
saúde
seios
celebridade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ