Corpo

12/03/2016 03:00 - Atualizado em 06/12/2016 09:42

Xô, pneuzinho! Veja como eliminar gordura abdominal

Dieta e malhação são as melhores armas contra a gordura localizada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma das maiores dificuldades na hora de perder peso é saber como eliminar gordura abdominal. Para que ela realmente vá embora, é necessário ter disciplina e foco nos exercícios aeróbicos, principais armas para queimar gordura. Aliada a isso, uma alimentação livre de açúcares e com poucos carboidratos completa um combo para se livrar dos pneuzinhos.

São inúmeras as causas para o acúmulo de gordura na região do abdômen, mas ela geralmente permanece em função do sedentarismo e da falta de atividades físicas. Como a barriga compreende uma parte bastante extensa do tecido adiposo, é mais fácil que os quilinhos extras apareçam por ali. Saiba como é possível eliminar essa gordura.

como eliminar gordura abdominal - barriga e fita métrica

Estresse pode causar pneuzinhos

Não é só a aparência da barriga que incomoda pessoas com excesso de gordura abdominal. Ela pode indicar outros problemas, como colesterol alto e diabetes.

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Oxford, na Inglaterra, pessoas que tinham os pneus na cintura se mostraram na faixa de risco desses problemas porque tinham mais ácido graxo nos músculos, no fígado e no sangue.

A gordura abdominal pode surgir por diversos fatores. Mesmo que a principal causa seja o sedentarismo e a má alimentação, a menopausa pode favorecer o crescimento da barriga. De acordo com a Sociedade Internacional da Menopausa (IMS), essa fase da mulher não provoca ganho de peso, mas concentração de gordura na região em torno da cintura.

Outro fator que estimula o crescimento da barriga é o estresse. Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, descobriram que o cortisol, hormônio liberado em maior quantidade em situações estressantes, provoca acúmulo de gordura abdominal.

Saiba como eliminar gordura abdominal

Dormir bem e praticar exercícios são o começo da batalha para eliminar os pneuzinhos. Além disso, é necessário cortar as calorias do dia a dia.

Dieta rica em cálcio

Uma pesquisa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) comprovou que o cálcio é um dos principais aliados na perda de gordura abdominal. O estudo acompanhou voluntários que beberam cerca de um litro de leite desnatado por dia. No final, foi possível perceber resultados de menos 18 centímetros de cintura e 15 quilos eliminados em cinco meses.

Para completar a dieta, são recomendadas folhas verde-escuras, como a rúcula e a couve, além de proteínas. Como em outros regimes, não adianta controlar a alimentação sem se exercitar.

Endocrinologista

Como um dos fatores para o acúmulo de gordura pode ser genético, às vezes é necessário consultar um endocrinologista e verificar se é necessário algum tipo de tratamento especial. Com ajuda médica, fica mais fácil perder peso com saúde.

Malhação

Sem exercícios, fica muito difícil perder gordura da barriga. A forma mais eficaz de eliminar os pneuzinhos é praticando atividades aeróbicas de alta intensidade, como a corrida. Aliada a isso, a musculação colabora para deixar o corpo firme e em forma. Abdominais só são eficazes quando a gordura é queimada.

Relaxamento

Já que o estresse é um dos fatores que contribuem para o acúmulo de gordura, quem deseja diminuir o tamanho da barriga deve encontrar formas de relaxar. Seja através da meditação ou de atividades de lazer, é fundamental conseguir se desvencilhar da ansiedade para emagrecer.

Aprendeu como eliminar gordura abdominal? Então aproveite e compartilhe o artigo com seus amigos! E não se esqueça de conferir outras novidades de saúde e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
gordura localizada
gordura visceral
barriguinha
perder medidas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ