Corpo

08/11/2014 09:19 - Atualizado em 06/12/2016 11:17

Veja exercícios para combater a bochecha caída

Bochecha caída pode ser prevenida e tratada com exercícios diários.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Bochecha caída pode ser um sinal de idade ou envelhecimento. Existem diversos procedimentos estéticos para resolver o problema, mas envolvem um custo bem alto. Então, para quem não deseja apostar em cortes e injeções, vale a pena conhecer 7 exercícios que prometem deixar a bochecha esticadinha.

Por que temos a bochecha caída?

As bochechas caem por conta do envelhecimento natural, genética, ganho de peso, exposição ao sol e até pelo uso de cigarro. Apesar de ser uma consequência do envelhecimento, ter hábitos saudáveis, usar cremes hidratantes e praticar exercícios específicos são formas de combater e até mesmo prevenir o problema.

bochecha-caida

7 exercícios para a bochecha caída

1 - Finja que está comendo

Pare na frente de um espelho. Fique com o corpo reto. Levante a sua cabeça para cima, esticando o pescoço. Vire lentamente para a direita. Force os seus lábios para cima, como se você estivesse mastigando. Vire o rosto para a esquerda e faça a mesma coisa. Repita esse exercício de bochecha caída por cerca de 15 vezes ao longo do dia.

2 - Esticando a bochecha

Pare na frente de um espelho. Fique com o corpo reto. Abra a sua boca e fique dessa forma por 15 minutos. Repita 10 vezes em 3 séries com o intervalo de 30 segundos em cada. Se você sentir que a sua mandíbula está cansada, massageie a área de forma delicada.

bochecha-caida

3 - Mande beijo

Pare na frente de um espelho. Fique com o corpo reto. Mande um beijo para o espelho, tentando deixar as bochechas para dentro. Você deve “sugar” as bochechas. Fique dessa maneira por 10 segundos e relaxe. Repita 10 vezes em 3 séries com o intervalo de 30 segundos em cada.

4 - Cabeça para o lado

Pare na frente de um espelho. Fique com o corpo reto. Levante a sua cabeça para cima, esticando o pescoço. Vire lentamente para a direita. Devagar, vire para a esquerda. Fique nessa posição por mais ou menos 3 minutos. Esse exercício de bochecha caída pode ser repitido ao longo do dia durante o trabalho, por exemplo.

5 - Mexa os lábios

Pare na frente de um espelho. Fique com o corpo reto. Levante a sua cabeça para cima, esticando o pescoço. Olhe para cima. Faça com que seu lábio inferior fique por cima do superior. Fique dessa forma por 2 minutos e volte para a posição inicial. Esse exercício deve ser repetido 15 vezes por dia.

6 - X e O

Pare na frente de um espelho. Fique com o corpo reto. Fale as letras "X" e "O", forçando os movimentos. Fale as letras por 15 vezes. O exercício de bochecha caída deve ter três séries com o intervalo de 30 segundos em cada.

7 - Estique

Pare na frente de um espelho. Fique com o corpo reto. Levante as suas bochechas até que elas fiquem esticadas. Tente fazer com que a sua bochecha suba para cima, no sentido dos olhos. Fique assim por 10 segundos. Repita 20 vezes o exercício de bochecha caída.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
exercícios faciais
beleza
estética

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ