Corpo

30/11/2014 03:37 - Atualizado em 08/12/2016 10:05

Veja dicas para conquistar um corpo sarado

O objetivo de ter um corpo sarado é bastante comum na reta final para o verão.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Conquistar um corpo sarado não é fácil. Na verdade, dependendo de sua condição atual, é impossível. Mas é possível conseguir excelentes resultados em pouco tempo. E se nesse pequeno período você chegar mais próximo de um corpo sarado, então o esforço terá valido a pena, e sua meta estará a algumas calorias de distância.

corpo-sarado-em-um-mes

Como conquistar um corpo sarado?

É normal em academias notar o aumento de alunos inscritos durante os dois últimos meses do ano. Buscando diminuir as gordurinhas conquistadas durante o outono e o inverno, dietas e exercícios físicos são a forma mais eficaz de transformar o seu corpo. Apesar disso, é importante citar que essas atitudes devem durar o ano inteiro - não somente nesse período.

Por isso, o objetivo de conquistar um corpo sarado deve ser utilizado para motivá-lo, mas não deve frustrar expectativas nem prejudicar sua saúde. É preciso tomar muito cuidado com o que você está fazendo, já que dietas muito restritivas costumam ter resultado bem adverso.

À procura da barriga zerada, pernas e glúteos sem celulite, muitas pessoas cortam alimentos que não deveriam, enfraquecem e, tempos depois, recuperam todo o peso perdido. Por isso, vamos dar algumas dicas que não somente ajudam você a alcançar um corpo sarado, mas também a melhorar a sua saúde para o resto da vida.

Dicas para ter um corpo sarado

Descubra quais são as formas mais saudáveis de conquistar um corpo bonito e sequinho para o verão com algumas dicas:

- Alimente-se de 3 em 3 horas.

- Jamais deixe de consumir o café da manhã. Considerado uma das mais importantes refeições, o café da manhã faz com que você coma menos durante o dia. Escolher alimentos como frutas e cereais são sempre boas ideias.

corpo-sarado-em-um-mes- Faça atividades físicas todos os dias. Apostar em exercícios aeróbicos e musculação é a melhor forma de como conquistar um corpo sarado.

- Coma em locais tranquilos. Jamais faça as suas refeições em locais muito atribulados. Comer a sua refeição em locais com muita gente falando pode fazer com que você coma muito rápido, sentindo vontade de consumir mais um prato de comida. Mesmo que seja uma atitude antissocial, vá para um cantinho mais quieto e saboreie a sua comida lentamente.

- Antes de comer os carboidratos e proteínas da sua refeição, faça um prato repleto de verduras e legumes. Isso fará com que o seu organismo se sinta mais “estufado”, garantindo que você não coma muito.

- Beber 2 litros de água por dia é a chave para conquistar um corpo sarado. A água repõe a quantidade de líquido que você perde durante o dia, hidratando o seu corpo e orgãos.

- Descanse sempre. Muito importante, o descanso faz com que você tenha a disposição necessária para enfrentar o dia e também novas horas de exercício.

- Faça uma refeição livre por semana. Pensar que você terá uma refeição livre para saborear o seu prato preferido é a forma de evitar deslizes durante a semana.

- Coma proteínas e carboidratos de baixo índice glicêmico sempre antes e depois do treino. Nas outras refeições, você pode diminuir as quantidades de carboidrato.

Gosta das nossas dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
atividade física
nutrição
dieta
verão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ