Corpo

01/10/2014 12:34 - Atualizado em 03/12/2016 08:27

Veja como usar protetor solar e acerte no fator e na quantidade

Saber como usar protetor solar de maneira correta protege a pele no dia a dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Imprescindível atualmente, o protetor solar é essencial para uma pele saudável e sem rugas prematuras. A maioria das pessoas sabe disso, mas não tem o conhecimento adequado de qual produto escolher e como aplicá-lo da maneira correta. Assim, para você aprender como usar protetor solar com a máxima eficiência, separamos algumas dicas importantes.

como-usar-protetor-solar

Como usar o protetor solar no dia a dia

Ao contrário do que muitos pensam, o protetor solar não é feito somente para os dias em que você vai para praia ou para a piscina. A forma correta de como usar protetor solar é aplicar diariamente. Lembre-se de aplicar o produto em todas as áreas expostas ao sol.

Para não errar na maneira de como usar protetor solar, você deve escolher o produto correto. Para peles secas, aposte em cremes e loções. As peles oleosas pedem filtros em forma de gel ou loções sem óleo. Fluídos, géis-cremes e loções sem óleo são indicadas para peles normais ou mistas.

Se você tem o costume de usar maquiagem, a dica é sempre aplicar o produto no rosto antes da passar a sua base ou pó. Isso deixará a sua pele protegida. Apesar de benéficos, os produtos que já contém a substância não substituem o uso do protetor solar. Passe sempre, mesmo que já tenha aplicado base com fator de proteção solar.

Como usar o protetor solar na praia

Se você está na praia e com dúvidas de quando e como usar protetor solar, não esqueça de um detalhe muito importante: reaplique o produto. Ao se expor ao sol e entrar no mar, a sua pele pode perder uma grande quantidade de protetor, o que pode causar queimaduras na pele exposta.

Antes de ir para locais muito ensolarados, passe o protetor solar cerca de 30 minutos antes. Dessa forma, o corpo tem tempo para absorver o produto, fazendo inteiramente efeito. Essa é uma das dicas mais importantes para aprender como usar protetor solar.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia indica o uso de produtos com o fator de proteção solar de no mínimo 30. Genérica, essa indicação pode ser pouco útil para pessoas com a pele muito clara. Nesses casos, é conveniente o uso de protetores mais fortes. Vale uma visita ao dermatologista para que ele possa indicar o fator mais adequado ao seu tipo de pele.

Quanto usar?

Passar protetor demais não é a solução. Descubra qual é a quantidade correta de que deve ser aplicada em sua pele, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD):

Rosto e pescoço: 1 colher de chá

Tronco: 2 colheres de sopa

Braço: meia colher de sopa para cada

Perna: meia colher de sopa para cada.

Agora que você já sabe como proteger o seu corpo e rosto, utilize o protetor solar diariamente e tenha uma pele bem cuidada e jovem por muito mais tempo!

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
hidratação
queimadura
filtro solar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ