Corpo

15/07/2014 04:00 - Atualizado em 02/12/2016 09:08

Veja como fazer receitas de esfoliante caseiro para cuidar de sua pele

Com esfoliante caseiro, você pode deixar sua pele mais bonita e saudável.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você sabia que pode tratar de sua pele sem sair de casa? Com as nossas dicas de esfoliante caseiro, você vai poder deixar sua pele mais bonita e saudável e sem gastar demais com o tratamento.

Por que usar o esfoliante caseiro

A esfoliação serve para remover células mortas e impurezas que vamos acumulando durante o dia. Fazer uso de esfoliante caseiro ajuda a manter na rotina hábitos que auxiliam na prevenção de oleosidade, cravos e espinhas, que são resultado de poros entupidos. 

esfoliante-caseiro

Foto: Shutterstock

O ideal é utilizar o esfoliante caseiro a cada quinze dias. Ele pode ser aplicado no rosto e no corpo, dependendo da receita. Conheça algumas opções que podem ser feitas com ingredientes simples, que todos temos em casa:

Esfoliante caseiro para pele oleosa

Se você tem pele oleosa e com tendência a desenvolver cravos e espinhas, faça uma mistura com duas colheres de chá de açúcar, uma colher de chá de suco de limão e uma gota de azeite.

Após juntar todos os ingredientes, aplique no rosto, massageando de forma circular e sem colocar muita força. Enxague com água gelada, pois ela ajuda no fechamento dos poros.

Caso sua pele seja muito oleosa, repita a aplicação do esfoliante caseiro uma vez por semana. Do contrário, quinzenalmente será suficiente. Tenha cuidado no uso do limão. Não exponha sua pele ao sol com algum resquício da mistura. Após a aplicação e o enxague aplique um hidratante específico para o seu tipo de pele.

Leia também: Leite de amêndoas evita envelhecimento da pele

Esfoliante caseiro para pele normal e seca

Se fosse tem a pele normal e seca, também é necessário aplicar um esfoliante caseiro para garantir um aspecto mais macio. A receita, no entanto, é outra. Junte uma colher rasa de chá de açúcar, uma colher de chá rasa de sal, três colheres de chá de azeite e três gotas de sabonete líquido.

Misture todos os ingredientes, criando, assim, um creme a ser aplicado quinzenalmente. Após a aplicação, enxague abundantemente e conclua o processo utilizando um hidratante de sua preferência.

Esfoliante caseiro para o corpo

Os peelings ensinados são para o rosto. Porém, o seu corpo também precisa de um cuidado especial, por isso uma receita específica para ele traz uma colher de sopa de açúcar, uma colher de sopa de fubá (em caso de falta de fubá, mais uma colher de açúcar resolve), duas colheres de azeite e uma colher de sabonete líquido.

Essa mistura deve ser aplicada no corpo, semanalmente, durante o banho. Após, use o hidratante de sua preferência. É importante apenas manter o cuidado de não utilizar o esfoliante caseiro um dia antes, no dia, ou um dia após a depilação, pois podem ocorrer alergias.

Essa mistura aplicada em mãos e pés, antes de ir para a manicure, traz um efeito de maciez sem igual. Calcanhares e joelhos também merecem atenção especial.

Caso você não tenha tempo para fazer o seu próprio esfoliante caseiro uma ótima opção é comprar uma bucha vegetal e passá-la durante o banho. No entanto, troque com regularidade, para evitar o acúmulo de bactérias.

Leia também: Preparação da pele para a maquiagem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ