Corpo

27/04/2015 01:38 - Atualizado em 06/12/2016 02:37

Veja 5 dicas simples para ter um corpo bonito

Manter hábitos saudáveis e cuidados com a beleza deve fazer parte da rotina diária.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ter um corpo bonito vai muito além dos cuidados com a beleza. É preciso também manter hábitos saudáveis e garantir o bom funcionamento de todo o organismo, pois isso reflete em fatores estéticos como pele, cabelos e medidas corporais.

É importante buscar maneiras de se sentir bem consigo mesmo, alimentando-se adequadamente, dormindo bem, praticando exercícios físicos e cuidando da aparência. Com algumas medidas diárias, é possível melhorar a saúde e ficar em forma.

corpo bonito

Corpo bonito e saúde em dia

Ter cuidados com a saúde e a beleza traz benefícios físicos e mentais. Quando a pessoa mantém hábitos saudáveis, ela conquista mais qualidade de vida e encara o passar dos anos de uma forma melhor. Além de controlar e evitar doenças, isso também também melhora a vida pessoal e profissional.

Com um corpo bonito e saudável, a pessoa também sente benefícios psicológicos, pois aumenta a autoestima e a autoconfiança. Com isso, consegue controlar as suas emoções e lidar melhor com os desafios do cotidiano, diminuindo os níveis de estresse e de ansiedade e até mesmo possíveis quadros de depressão.

Dicas para ter um corpo bonito

1. Tenha uma alimentação equilibrada

Uma das principais dicas para conquistar um corpo bonito é manter uma alimentação saudável e equilibrada. Isso quer dizer ter um cardápio com todos os grupos alimentares divididos em pequenas porções, fazendo de cinco a seis refeições por dia. Opte por comidas naturais e evite as industrializadas, que são ricas em gorduras, açúcar e sódio.

2. Beba bastante água

Beber água traz benefícios para o funcionamento de todo o organismo, além de ajudar a controlar o peso, pois não há calorias. Ela elimina toxinas e impurezas do corpo, garantindo também um aspecto hidratado e saudável para a pele. É importante ainda evitar o consumo de refrigerantes e bebidas alcoólicas em excesso.

3. Durma bem

Dormir o tempo suficiente e ter um sono de qualidade também contribui para um corpo bonito, pois assim o organismo descansa e se recupera para funcionar corretamente. Ter uma boa noite de sono também fornece benefícios para a mente, proporcionando bem-estar e aliviando o estresse do dia a dia.

4. Pratique atividades físicas

Praticar atividades físicas regularmente também é fundamental para ficar em forma. Opte por exercícios indicados para ganhar massa, definir os músculos e moldar o corpo. Caminhadas, corridas, atividades aeróbicas e exercícios localizados ajudam a manter o corpo bonito, controlando o peso e prevenindo o envelhecimento precoce e a flacidez.

5. Faça tratamentos estéticos

Além dos cuidados diários com a beleza, existem diversos tratamentos estéticos que ajudam a cuidar do corpo. Eles melhoram a pele, tratam manchas, combatem rugas e ajudam a eliminar estrias e celulites. Em geral, os procedimentos são feitos com ácidos, lasers ou luzes que melhoram o aspecto da pele.

Como você mantém a beleza do seu corpo? Conte nos comentários! E aproveite para conhecer nosso especial Você Mais Saudável - Corpo, mais uma novidade do Vivo Mais Saudável.

TAGS
atividade física
tratamentos estéticos
alimentação saudável
cuidados com o corpo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ