Corpo

20/02/2015 05:43 - Atualizado em 07/12/2016 06:14

Veja 5 dicas para chegar ao 70 com a vitalidade de Susana Vieira

Susana Vieira foi rainha de bateria da escola de samba Grande Rio no Carnaval 2015.

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Redação

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Aos 72 anos, Susana Vieira chama atenção pela vitalidade e pela animação. Protagonista de importantes novelas da Globo, a atriz começou a carreira aos dez anos, quando integrou o corpo de baile da TV Tupi.

Mesmo após uma longa trajetória, ela continua com tudo em cima. Prova disso é que Susana desfilou no Carnaval 2015 do Rio de Janeiro como rainha de bateria da Grande Rio. Veja dicas para ousar com a atriz.

susana vieira

Preparação de Susana Vieira para o Carnaval

Para desfilar na Sapucaí, Susana Vieira passou por uma reeducação alimentar. Frutas e verduras variadas ajudaram a atriz na busca pela perda de 6kg. Ela também praticou exercícios aeróbicos, além de alongamento, RPG e musculação para manter tudo em cima.

Tenha a vitalidade de Susana Vieira

Se você é fã da atriz Susana Vieira e deseja conquistar um corpo bonito e saudável, confira algumas dicas simples e que promovem uma mudança de vida.

Alimente-se bem

Isso já não é novidade para ninguém. Uma pessoa com o corpo em dia aposta em frutas, verduras e saladas diversas. A alimentação deve contemplar carboidratos de baixo índice glicêmico, fibras e muita proteína. Para manter a saúde, vá ao nutricionista e veja como mudar os seus hábitos.

A reeducação alimentar é importante para a mudança de vida. Ela torna o seu cardápio muito mais saudável e regrado, sem muito esforço. A partir da reeducação, você deixa as dietas milagrosas de lado e começa a apostar em uma nova forma de viver, com a silhueta mais fininha e os exames todos em dia.

Durma tranquilamente

Todos falam, mas você nem sempre segue essa dica. As noites de sono bem-dormidas ajudam a manter a disposição e a saúde. Todas as noites, antes de ir para a cama, tome um banho quente relaxante. No quarto, desligue a televisão. Pegue o seu livro e leia por alguns minutos. Assim que sentir sono, entregue-se e durma tranquilamente.

Beba muita água

A água é essencial para a vida. Para manter a imunidade lá em cima, beba pelo menos dois litros por dia. A dica para nunca esquecer é andar com uma garrafinha dentro da bolsa. Sempre que possível, beba e preencha com mais água.

Faça exercícios regularmente

Além de manter o corpo sequinho, a prática de exercícios deixa você mais forte e resistente. Para começar, faça breves caminhadas. Ao longo do tempo, aumente o período e o ritmo, até que você consiga correr. A musculação também pode ser feita. Converse com um educador físico para montar o seu treino, assim como fez Susana Vieira.

Cuide de sua pele

Limpar o rosto de manhã e à noite, retirando o excesso de cosméticos e o acúmulo de poluição, é sempre uma boa ideia. Antes de sair de casa, aplique protetor solar antes da maquiagem. Ao longo do tempo, você irá verificar uma melhora significativa na pele.

Pronta para ficar igualzinha a Susana Vieira? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

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